Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorSilva, Marco Antonio Colombo da
dc.date.accessioned2019-11-28T14:21:18Z
dc.date.available2019-11-28T14:21:18Z
dc.date.issued2017-11-01
dc.identifier.citationSILVA, Marco Antonio Colombo da. Descoberta do estilo de aprendizagem pela experiência do estudante e expectativa do professor para a recomendação de REA'S. 2017. Dissertação (Mestrado em Ciência da Computação) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2017. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/12087.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/12087
dc.description.abstractNow a days, many teachers and apprentices use Open Educational Resources (OER) to boost the learning teaching process. Development and popularization of the internet and various devices that support them increased interest in OERs. However, many teachers still find difficulties in adoption. The barriers encountered are technological, cultural or economical. Initiatives which freely offer the possibility of authorship and adaptation of Open Educational Resources (OERs) with no need of specific knowledge in computing, and also enable their reuse and sharing, act to mitigate such barriers. This work was done in order to develop an approach to assist the teacher in creating activities with OERs able to generate registries of their experiences, which are the basis for discovering learning style for the subsequent recommendation of other OERs that fit this style. To achive this goals, the work presents an architecture for the approach, a model for interpretation of experience using expectation, as well as a use scene and a logical design for an instance of the approach as a proof of concept.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectModelo de Estilo de Aprendizagempor
dc.subjectRecomendaçãopor
dc.subjectObjeto de Aprendizagempor
dc.subjectRecurso Educacional Abertopor
dc.subjectProcesso Ensino-Aprendizagempor
dc.subjectLearning objecteng
dc.subjectOpen educational resourceeng
dc.subjectTeaching and learning processeng
dc.subjectRecombinationeng
dc.subjectRemixeng
dc.titleDescoberta do estilo de aprendizagem pela experiência do estudante e expectativa do professor para a recomendação de REA'Spor
dc.title.alternativeLearning style discovery by student experience and teacher expectation for rea's recommendationeng
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Santos, Marilde Terezinha Prado
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9826026025118073por
dc.description.resumoAtualmente muitos professores e aprendizes utilizam Recursos Educacionais Abertos (REA’s) para auxiliar o processo ensino aprendizagem. Com o desenvolvimento e popularização da internet e dos diversos dispositivos que a suportam, o interesse nos REA’s tem aumentado. Entretanto muitos professores ainda encontram dificuldades em sua adoção. As barreiras encontradas por estes podem ser tecnológicas, culturais ou econômicas. Iniciativas que ofereçam gratuitamente a possibilidade de autoria e adaptação de REA’s sem a necessidade de conhecimentos específicos na área de computação, possibilitando ainda seu reuso e compartilhamento, atuam para atenuar tais barreiras. Este trabalho tem o objetivo de desenvolver uma abordagem para auxiliar o docente na criação de atividades com REA’s que, quando executados pelos alunos, geram o registro de suas experiências, base para a descoberta do estilo de aprendizagem para a posterior recomendação de outros REA’s adequados a tal estilo. Para isso, o trabalho apresenta, além da arquitetura da abordagem, um modelo de interpretação de experiência utilizando expectativa, assim como um cenário de uso e projeto lógico de uma instância da abordagem para prova de conceito.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Ciência da Computação - PPGCCpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAOpor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/5676243666925658por


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Excepto si se señala otra cosa, la licencia del ítem se describe como Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil