Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorDuran, Gisele Caroline Ruiz
dc.date.accessioned2020-05-11T12:37:40Z
dc.date.available2020-05-11T12:37:40Z
dc.date.issued2020-02-19
dc.identifier.citationDURAN, Gisele Caroline Ruiz. Atravessamentos visuais e arteiras infâncias. 2020. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2020. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/12699.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/12699
dc.description.abstractWe live in times characterized by the ubiquity of images, which are exposed to us excessively every day. The children of times like these are already born immersed in this imagetic world, which educates, teaches, models and produces bodies, subjects and ways of life. The image, especially photography, is reflected in this work from the intersection between the researcher's experiences and subjectivities, the experiences lived with children in photographic workshops, the images produced by them and the thoughts of several authors who have studied the technique and photographic art. It seeks to establish montages: relationships, approximations and distances between experiences, memories, thoughts, fragments of writings and images; create tensions, voids and gaps in the interpretive framework, learn and unlearn, and from these encounters and mismatches produce a type of knowledge aimed at creating and inventing new ways of looking, researching, teaching, learning, feeling and making images, within and out of school.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectImagempor
dc.subjectFotografiapor
dc.subjectArtepor
dc.subjectInfânciapor
dc.subjectImageeng
dc.subjectPhotographyeng
dc.subjectArteng
dc.subjectChildhoodeng
dc.titleAtravessamentos visuais e arteiras infânciaspor
dc.title.alternativeVisual crossings and crafty childhoodseng
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Costa, Alan Victor Pimenta de Almeida Pales
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5414466437997230por
dc.description.resumoVivemos tempos caracterizados pela onipresença de imagens, que nos são expostas excessivamente todos os dias. As crianças desse tempo já nascem imersas nesse mundo imagético, que educa, ensina, modela e produz corpos, sujeitos e modos de vida. A imagem, sobretudo a fotografia, é refletida neste trabalho a partir do entrecruzamento entre as experiências e subjetividades da pesquisadora, as experiências vivenciadas com as crianças em oficinas fotográficas, as imagens produzidas por elas e os pensamentos de diversos autores que se debruçaram sobre a técnica e a arte fotográfica. Procuram-se estabelecer montagens: relações, aproximações e distanciamentos entre experiências, memórias, pensamentos, fragmentos de escritos e de imagens; criar tensões, vazios e lacunas no quadro interpretativo, aprender e desaprender, e a partir desses encontros e desencontros produzir um tipo de conhecimento voltado para a criação e invenção de novos modos de olhar, pesquisar, ensinar, aprender, sentir e fazer imagens, dentro e fora da escola.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educação - PPGEpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/1268808079256781por


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Excepto si se señala otra cosa, la licencia del ítem se describe como Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil