Show simple item record

dc.contributor.authorSilva, Ingrid Soares da
dc.contributor.authorMachado, Nycole do Amaral
dc.date.accessioned2021-04-15T15:50:28Z
dc.date.available2021-04-15T15:50:28Z
dc.date.issued2021-03-17
dc.identifier.citationSILVA, Ingrid Soares da; MACHADO, Nycole do Amaral. Comportamento de compra do consumidor de cervejas em Sorocaba-SP: análise sobre as influências da propaganda.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de São Carlos, Sorocaba, 2021. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/14113.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/14113
dc.description.abstractThe beer market in Brazil arouses interests all over the world. With a large volume of distribution concentrated in a few players, the competition for spaces in this market is fierce, and consequently, investment in advertising grows exponentially. Understanding the consumer purchasing decision-making process and knowing their preferences and influences is essential to direct the strategies of these large companies, ensuring an adequate return on investments in Marketing. The objective of the research is to understand the buying behavior of the beer consumer, identifying the influences in the purchasing decision-making process, in particular the impact of brand communication in this process. This being a quantitative-descriptive research, the data collection sought to capture attitudinal issues of purchase, and the behavior in relation to brands of beer most consumed today, highlighting different aspects such as flavor, packaging and social circle providing relevance in the process.por
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectComportamento de comprapor
dc.subjectInfluência da propagandapor
dc.subjectConsumo de cervejaspor
dc.subjectPurchase behaviorpor
dc.subjectInfluence of advertisingpor
dc.subjectBeer consumptionpor
dc.titleComportamento de compra do consumidor de cervejas em Sorocaba-SP: análise sobre as influências da propaganda.por
dc.title.alternativePurchase behavior of beers consumer in Sorocaba-SP: analysis advertising influences.por
dc.typeTCCpor
dc.contributor.advisor1Piato, Éderson Luiz
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1439984077907071por
dc.description.resumoO mercado de cervejas no Brasil desperta interesses por todo o mundo. Com grande volume de distribuição concentrado em poucos players, a disputa por espaços nesse mercado é acirrada, e consequentemente, o investimento em propaganda cresce exponencialmente. Entender o processo decisório de compra do consumidor e conhecer suas preferências e suas influências é essencial para direcionar as estratégias dessas grandes empresas, garantindo o retorno adequado sobre os investimentos em Marketing. O objetivo da pesquisa é compreender o comportamento de compra do consumidor de cervejas, identificando as influências no processo decisório de compra, em especial o impacto da comunicação de marca nesse processo. Sendo essa uma pesquisa quantitativa-descritiva, a coleta de dados buscou captar questões atitudinais de compra, e o comportamento com relação a marcas de cervejas mais consumidas atualmente, ressaltando diferentes aspectos como sabor, embalagem e círculo social provendo relevância no processo.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIApor
dc.publisher.addressCâmpus Sorocabapor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/3027518570929419por
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/1546182660092756por
dc.publisher.courseAdministração - Adm-Sopor


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Except where otherwise noted, this item's license is described as Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil