Show simple item record

dc.contributor.authorSilva, Matheus de Abreu
dc.date.accessioned2023-02-07T12:29:23Z
dc.date.available2023-02-07T12:29:23Z
dc.date.issued2022-12-09
dc.identifier.citationSILVA, Matheus de Abreu. O ensino de funções por uma nova perspectiva. 2022. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências Exatas) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2022. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/17350.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/17350
dc.description.abstractThis dissertation seeks to develop some differentiated activities for the introduction of the teaching of functions to a ninth grade elementary school class, with the objective of creating a meaningful teaching and learning process for the student and to overcome the common difficulties presented by the students about the teaching this content. For this, the activities are based on using different methodologies, such as the use of games and digital technologies, so that students can reach and enhance the learning skills expected for this school year, according to the school curriculum of the National Common Curriculum Base (BNCC).eng
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectFunçõespor
dc.subjectEnsino de matemáticapor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectMatemática e jogospor
dc.subjectGeogebrapor
dc.subjectFunctionseng
dc.subjectMath teachingeng
dc.subjectEducationeng
dc.subjectMath and gameseng
dc.subjectGeogebraeng
dc.titleO ensino de funções por uma nova perspectivapor
dc.title.alternativeTeaching functions from a new perspectiveeng
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Sampaio, Joao Carlos Vieira
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8286887389013685por
dc.description.resumoEsta dissertação busca o desenvolvimento algumas atividades diferenciadas para a introdução do ensino de funções para uma turma do nono ano do ensino fundamental, com o objetivo de criar um processo de ensino e aprendizado significativo para o estudante e contornar as dificuldades comuns apresentadas pelos alunos sobre o ensino deste conteúdo. Para isso, as atividades se baseiam utilizar metodologias diferenciadas, como o uso de jogos e de tecnologias digitais, para que os estudantes possam atingir e potencializar as habilidades de aprendizado esperadas para este ano escolar, segundo o currículo escolar da Base Nacional Curricular Comum (BNCC).por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas - PPGECEpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/0824158712306162por


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Except where otherwise noted, this item's license is described as Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil