Show simple item record

dc.contributor.authorZago, Luana
dc.date.accessioned2023-05-02T17:39:38Z
dc.date.available2023-05-02T17:39:38Z
dc.date.issued2023-02-09
dc.identifier.citationZAGO, Luana. O aluno em ação: coeficientes, taxas e índices. 2023. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências Exatas) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2023. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/17908.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/17908
dc.description.abstractThis work addresses a sequence of activities applied in a classroom, in a public school in the city of Bariri in the state of São Paulo, with numerous challenges, some of which are reported in the text. The work was planned to make use of several methodologies, each one applied and adapted to the needs of the room, taking into account the difficulties the room was going through. The statement already gives an idea that, in this work, the student was the protagonist of his learning and the teacher was the mediator of knowledge. The student was induced to go after knowledge, in several stages, so that in the end he could master the topics of coefficients, rates and indices.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectAluno protagonistapor
dc.subjectMetodologiaspor
dc.subjectTaxaspor
dc.subjectÍndicespor
dc.subjectCoeficientespor
dc.subjectProtagonist studenteng
dc.subjectMethodologieseng
dc.subjectCoefficientseng
dc.subjectFeeseng
dc.subjectIndexeseng
dc.titleO aluno em ação: coeficientes, taxas e índicespor
dc.title.alternativeThe student in action: coefficients, rates and indiceseng
dc.title.alternativeEl alumno en acción: coeficientes, tasas e índicesspa
dc.title.alternativeL'étudiant en action : coefficients, taux et indicesfre
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Bertoncello, Luciene Nogueira
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8028970771846775por
dc.description.resumoEste trabalho aborda atividades que foram aplicadas em uma sala de aula, em uma escola da rede publica da cidade de Bariri no interior do Estado de São Paulo, com inúmeros desafios, alguns dos quais, são relatados no texto. O trabalho foi planejado para lançar mão de várias metodologias, cada uma aplicada e adaptada às necessidades da sala, levando em consideração as dificuldades apresentadas pela sala. Durante o trabalho realizado o aluno se tornou protagonista de seu aprendizado e a professora mediadora da aprendizagem. Induzindo o aluno a buscar conhecimento em todas as etapas do ensino-aprendizagem, para obter domínio nos tópicos de coeficientes, taxas e indices a ele apresentados.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas - PPGECEpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::PROBABILIDADE E ESTATISTICA::ESTATISTICA::ANALISE DE DADOSpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA::ANALISEpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::PROBABILIDADE E ESTATISTICA::ESTATISTICApor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttps://lattes.cnpq.br/5322259345893622por


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Except where otherwise noted, this item's license is described as Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil