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dc.contributor.authorReis, Hugo Leonardo Castilhos dos
dc.date.accessioned2016-06-02T20:23:16Z
dc.date.available2014-11-14
dc.date.available2016-06-02T20:23:16Z
dc.date.issued2014-04-29
dc.identifier.citationREIS, Hugo Leonardo Castilhos dos. Sobre a luz e o silêncio : o plano de longa duração e a dinâmica do som no cinema de Carlos Reygadas. 2014. 162 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas) - Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2014.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/5622
dc.description.abstractThis work aims to discuss the cinema of Carlos Reygadas, with the focuses on the importance of sound and its dynamics within the long duration take, a procedure that strongly characterizes the style of this director. Initially, excerpts from films Japón (2002), Battle in Heaven (2005) and Silent Light (2007) were analyzed to highlight the formation of a stylistic corpus and a predominantly contemplative and sensory conception of cinema. Then we elected Silent Light as a conductive thread of a broader analysis in relation to the main crop. Therefore, we had as main references studies by David Bordwell (2008) on traditional directors of the plan-sequence, as well as the categories and theoretical assumptions of Michel Chion (1994, 2009) on the uses of sound in cinema.eng
dc.description.sponsorshipUniversidade Federal de Minas Gerais
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectSompor
dc.subjectCinemapor
dc.subjectReygadas Castillo, Carlos, 1971-por
dc.subjectPlano de longa duraçãopor
dc.subjectAnálise fílmicapor
dc.subjectEstilopor
dc.subjectSound in cinemaeng
dc.subjectLong duration takeeng
dc.subjectFilm analysiseng
dc.subjectStyleeng
dc.titleSobre a luz e o silêncio : o plano de longa duração e a dinâmica do som no cinema de Carlos Reygadaspor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Miranda, Suzana Reck
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8566012598222563por
dc.description.resumoEsta dissertação tem por objetivo discutir o cinema de Carlos Reygadas, sob um recorte que se concentra especificamente na importância do som e de sua dinâmica no interior dos planos de longa duração, procedimento que caracteriza fortemente o estilo deste diretor. Inicialmente, trecho dos filmes Japón (2002), Batalha no Céu (2005) e Luz Silenciosa (2007) foram analisados para salientar a conformação de um corpus estilístico e de uma concepção de cinema de caráter predominantemente contemplativo e sensorial. Em seguida, elegemos Luz Silenciosa como o fio condutor de uma análise mais abrangente em relação ao principal recorte. Para tanto, tivemos como principais referências os estudos de David Bordwell (2008) sobre tradicionais diretores do plano-sequência, bem como as categorias e pressupostos teóricos de Michel Chion (1994; 2009) sobre usos do som no cinema.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Imagem e Som - PPGISpor
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::CINEMApor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/1644543442424911por


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