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dc.contributor.authorBarros, Sandra Oliveira Mayer
dc.date.accessioned2016-09-20T13:38:45Z
dc.date.available2016-09-20T13:38:45Z
dc.date.issued2015-08-07
dc.identifier.citationBARROS, Sandra Oliveira Mayer. Mapeamento das competências dos gestores no processo de gestão de contratos terceirizados : o caso de uma Instituição Federal de Ensino Superior. 2015. Dissertação (Mestrado em Gestão de Organizações e Sistemas Públicos) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2015. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/7253.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/7253
dc.description.abstractThis research aims to conduct mapping of competencies in outsourced contract managers to identify competencies to the process of management of outsourced contracts in a Federal Institution of Higher Education (IFES).Therefore, historically it presents the characteristics of Public Management in Brazil; the definition and context of outsourcing, in addition to detailing the outsourced contract management process. The survey also points out the important competencies in performing outsourced contracts management process and performs the mapping of competencies in the study IFES, pointing out the training needs based on competencies. The research brings a case study in the research IFES. As data collection instruments are used documentary research, semi-structured interviews with managers to know the process of management of outsourced contracts and the application of questionnaires to identify gaps in competencies. The results provide an overview of the outsourced contract management process in the IFES study and mapping of individual competencies of outsourced contracts managers in IFES, allowing them to be identified training needs and competencies-based training How directions, the research shows the following requirements: adoption of specific training for outsourced contracts manager function, standardization of procedures and routines for the management of outsourced contracts in the institution; and creating a competency model for managers of outsourced service contracts.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rights.uriAcesso abertopor
dc.subjectAdministração públicapor
dc.subjectTerceirizaçãopor
dc.subjectContratospor
dc.subjectMapeamento de competênciaspor
dc.subjectPublic administrationeng
dc.subjectOutsourcingeng
dc.subjectOutsourced contract managementeng
dc.subjectCompetencieseng
dc.subjectMapping competencieseng
dc.titleMapeamento das competências dos gestores no processo de gestão de contratos terceirizados : o caso de uma Instituição Federal de Ensino Superiorpor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Ubeda, Cristina Lourenço
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6696784421924024por
dc.description.resumoEsta pesquisa tem como objetivo realizar o mapeamento de competências de gestores de contratos terceirizados e identificar as competências individuais para o processo de gestão de contratos terceirizados em uma Instituição Federal de Ensino Superior (IFES). Para tanto, apresenta historicamente as características da Gestão Pública no Brasil; a definição e a contextualização da terceirização, além de detalhar o processo de gestão de contratos terceirizados. A pesquisa também aponta as competências individuais no processo de gestão de contratos terceirizados e com a realização do mapeamento das competências na IFES estudada, aponta as necessidades de capacitação baseadas nas competências. A pesquisa traz um estudo de caso de uma IFES. Como instrumentos de coleta de dados são utilizados a pesquisa documental, entrevistas semiestruturadas com os gestores para conhecer o processo de gestão de contratos terceirizados e a aplicação de questionários para identificar gaps de competências. Os resultados trazem um panorama do processo de gestão de contratos terceirizados na IFES estudada e o mapeamento de competências individuais dos gestores de contratos de terceirizados na IFES, permitindo que sejam detectadas as necessidades de capacitação e treinamento baseada nas competências Como direcionamentos, a pesquisa aponta os seguintes necessidades: adoção de treinamentos específicos para a função de gestor de contratos de terceirizados, padronização dos procedimentos e rotinas para a gestão de contratos terceirizados na instituição; e criação de um modelo de competências para gestores de contratos de serviços terceirizados.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Gestão de Organizações e Sistemas Públicos - PPGGOSPpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.ufscar.embargoOnlinepor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/1843623066126572por


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