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dc.contributor.authorSilva, Jéssica de Assis
dc.date.accessioned2016-11-08T18:35:36Z
dc.date.available2016-11-08T18:35:36Z
dc.date.issued2014-10-14
dc.identifier.citationSILVA, Jéssica de Assis. ACT : uma possibilidade de prevenção universal à violência contra a criança. 2014. Dissertação (Mestrado em Psicologia) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2014. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/8269.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/8269
dc.description.abstractAggressive models can be learned during childhood, critical period to children to learn basic skills and whose effects are long lasting. In this sense, prevention programs that emphasize the role of environment in acquisition of non-aggressive repertoires and which highlight the role of the important adults in children's lives, such as their parents and other caregivers, are essential to prevent violence in its many forms. This chapter describes the ACT raising safe kids Program, designed in 2000 by the American Psychological Association (APA) in the United States, and implemented in several countries. It is a universal prevention program that articulates early intervention and training of parenting skills to prevent violence against children. Through a topical review of the literature, it is intended, in this chapter, address the historical aspects of the ACT program, its dissemination and its results in research evaluation and implementation, highlighting the gaps in research and suggesting new research.por
dc.description.sponsorshipFundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rights.uriAcesso abertopor
dc.subjectPrograma ACTpor
dc.subjectPrevenção universalpor
dc.subjectViolência contra a criançapor
dc.subjectIntervençãopor
dc.subjectACT Programpor
dc.subjectViolence preventionpor
dc.subjectTopical reviewpor
dc.titleACT : uma possibilidade de prevenção universal à violência contra a criançapor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Williams, Lúcia Cavalcanti de Albuquerque
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6962646759651464por
dc.description.resumoModelos agressivos podem ser aprendidos durante a infância, período crítico de aprendizagem de habilidades básicas pela criança e cujos impactos são duradouros. Nesse sentido, programas de prevenção que enfatizem o papel do ambiente na aquisição do comportamento não agressivo e coloquem em destaque o papel dos adultos importantes na vida das crianças, tais como seus pais e demais cuidadores, são importantes para prevenir a violência em suas diversas formas. O presente capítulo descreve o Programa ACT para Educar Crianças em Ambientes Seguros, elaborado na Associação Americana de Psicologia (APA) nos Estados Unidos, no ano 2000, e implementado em diversos países. É um programa de prevenção de caráter universal que articula a intervenção precoce e o treino de habilidades parentais para a prevenção da violência contra a criança. Por meio de uma revisão tópica da literatura, pretende-se, nesse capítulo, abordar os aspectos históricos do Programa ACT, sua disseminação e seus resultados em pesquisas de avaliação e implementação, evidenciando as lacunas existentes nos estudos e sugerindo novas pesquisas.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Psicologia - PPGPsipor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA::PSICOLOGIA SOCIALpor
dc.ufscar.embargoOnlinepor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/9174144379163311por


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