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dc.contributor.authorAvilla, Marcella Caon
dc.date.accessioned2017-04-03T20:13:28Z
dc.date.available2017-04-03T20:13:28Z
dc.date.issued2016-08-31
dc.identifier.citationAVILLA, Marcella Caon. Análise da deslocabilidade lateral de edifícios de múltiplos andares com modelos tridimensionais de barra. 2016. Dissertação (Mestrado em Engenharia Civil) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2016. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/8606.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/8606
dc.description.abstractThe structural modeling of mult-storey buildings using the simplified model in which the slabs is calculated in isolation and their efforts transferred to a three-dimensional frames is now overcome by the state of the art computational analysis. Currently even with structures formed by bar elements (three-dimensional frames) it is possible to make the analysis considering the effect monolithic of concrete structures or operating as a whole. For certain cases, it is essential to consider all the structural elements participating in the bracing to the structure is presented stable in the horizontal actions combined with vertical actions, such as the flat slabs systems.Through of analysis examples of structures of buildings with multiple floors in reinforced concrete are presented advantages in performing three-dimensional modeling, comparing the results obtained with the simplified models. It shows the importance of considering the slab stiffness in flat slabs systems and how the distribution of efforts to change the three-dimensional model. Analyses are done using commercial software tool allowing verify quantitative variation of structural materials. Finally an analysis is made of the examples made showing the main differences in the new models.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rights.uriAcesso abertopor
dc.subjectModelo tridimensional de barraspor
dc.subjectEdifícios de múltiplos andarespor
dc.subjectDeslocabilidade lateralpor
dc.subjectRigidez da lajepor
dc.subjectEstruturas de concretopor
dc.subjectBars three-dimensional modeleng
dc.subjectMult-storey buildingseng
dc.subjectDisplaceability lateraleng
dc.subjectSlab stiffnesseng
dc.subjectReinforced concrete structureseng
dc.titleAnálise da deslocabilidade lateral de edifícios de múltiplos andares com modelos tridimensionais de barrapor
dc.title.alternativeAnalysis of lateral displaceability of multi-storey building with bar tridimensional modelseng
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Carvalho, Roberto Chust
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3633394168236221por
dc.description.resumoA modelagem estrutural de edifícios de múltiplos andares usando o modelo simplificado no qual o pavimento é calculado de forma isolada e seus esforços transferidos para um pórtico tridimensional hoje está superada pelo estado da arte da análise computacional. Atualmente mesmo com estruturas constituídas por elementos de barras (pórticos tridimensionais) já é possível fazer a análise considerando o efeito monolítico das estruturas de concreto, ou seja, funcionando com um todo. Para determinados casos, é fundamental a consideração de todos os elementos estruturais participando do contraventamento para que a estrutura se apresente estável frente às ações horizontais combinadas com as ações verticais, como, por exemplo, os sistemas de lajes lisas. Por meio das análises de alguns exemplos de estruturas de edifícios de múltiplos pavimentos de concreto armado são apresentadas as vantagens em se realizar a modelagem tridimensional, comparando-se os resultados obtidos com os dos modelos simplificados. Mostra-se a importância da consideração da rigidez da laje em sistemas de lajes lisas e como a distribuição de esforços se altera no modelo tridimensional. As análises são feitas através de ferramenta computacional comercial permitindo assim verificar a variação de quantitativo de materiais estruturais. Por fim é feita uma análise dos exemplos realizados mostrando as principais diferenças encontradas nos novos modelos.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia Civil - PPGECivpor
dc.subject.cnpqENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL::CONSTRUCAO CIVILpor
dc.ufscar.embargoOnlinepor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/9359566098264756por


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