dc.contributor.author | Peach, Glen | |
dc.date.accessioned | 2018-01-24T12:21:46Z | |
dc.date.available | 2018-01-24T12:21:46Z | |
dc.date.issued | 2017-05-05 | |
dc.identifier.citation | PEACH, Glen. Visualização gráfica dos fundamentos da lógica matemática por meio de diagramas de conjuntos. 2017. Dissertação (Mestrado em Matemática em Rede Nacional) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2017. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/9278. | * |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/9278 | |
dc.description.abstract | The purpose of this work is to propose a method that allow to bring the fundamentals of mathematical logic to high school through the use of set theory, however making the whole approach of the subject through diagrams, making it possible to avoid, for the demonstrations and understanding necessary to the development of the subject, the rigors of writing used in mathematical logic, which, in a first contact, tend to discourage the interest of beginning students. | eng |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de São Carlos | por |
dc.rights.uri | Acesso aberto | por |
dc.subject | Noções de conjuntos | por |
dc.subject | Especificações de conjuntos | por |
dc.subject | Cálculo dos predicados | por |
dc.subject | Cálculo sentencial | por |
dc.subject | Notions of sets | eng |
dc.subject | Set specifications | eng |
dc.subject | Predicate calculus | eng |
dc.subject | Sentential calculus | eng |
dc.title | Visualização gráfica dos fundamentos da lógica matemática por meio de diagramas de conjuntos | por |
dc.type | Dissertação | por |
dc.contributor.advisor1 | Moura, Renato José de | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5227908949297904 | por |
dc.description.resumo | O objetivo deste trabalho é propor um método que permita levar os fundamentos da lógica matemática para o ensino médio por meio da utilização da teoria dos conjuntos, porém fazendo todo a aproximação do assunto utilizando diagramas, tornando possível evitar assim, para as demonstrações e o entendimento necessários ao desenvolvimento do assunto, os rigores da escrita utilizada na lógica matemática, que, em um primeiro contato, podem desestimular o interesse dos alunos iniciantes | por |
dc.publisher.initials | UFSCar | por |
dc.publisher.program | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | por |
dc.ufscar.embargo | Online | por |
dc.publisher.address | Câmpus São Carlos | por |