Show simple item record

dc.contributor.authorPeach, Glen
dc.date.accessioned2018-01-24T12:21:46Z
dc.date.available2018-01-24T12:21:46Z
dc.date.issued2017-05-05
dc.identifier.citationPEACH, Glen. Visualização gráfica dos fundamentos da lógica matemática por meio de diagramas de conjuntos. 2017. Dissertação (Mestrado em Matemática em Rede Nacional) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2017. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/9278.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/9278
dc.description.abstractThe purpose of this work is to propose a method that allow to bring the fundamentals of mathematical logic to high school through the use of set theory, however making the whole approach of the subject through diagrams, making it possible to avoid, for the demonstrations and understanding necessary to the development of the subject, the rigors of writing used in mathematical logic, which, in a first contact, tend to discourage the interest of beginning students.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rights.uriAcesso abertopor
dc.subjectNoções de conjuntospor
dc.subjectEspecificações de conjuntospor
dc.subjectCálculo dos predicadospor
dc.subjectCálculo sentencialpor
dc.subjectNotions of setseng
dc.subjectSet specificationseng
dc.subjectPredicate calculuseng
dc.subjectSentential calculuseng
dc.titleVisualização gráfica dos fundamentos da lógica matemática por meio de diagramas de conjuntospor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Moura, Renato José de
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5227908949297904por
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho é propor um método que permita levar os fundamentos da lógica matemática para o ensino médio por meio da utilização da teoria dos conjuntos, porém fazendo todo a aproximação do assunto utilizando diagramas, tornando possível evitar assim, para as demonstrações e o entendimento necessários ao desenvolvimento do assunto, os rigores da escrita utilizada na lógica matemática, que, em um primeiro contato, podem desestimular o interesse dos alunos iniciantespor
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMATpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApor
dc.ufscar.embargoOnlinepor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record