Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorSantos, Markus Pablo Nobre dos
dc.date.accessioned2018-02-09T11:33:24Z
dc.date.available2018-02-09T11:33:24Z
dc.date.issued2017-12-01
dc.identifier.citationSANTOS, Markus Pablo Nobre dos. Sondagem de itens de matemática da prova Brasil como instrumento pedagógico na investigação de dificuldades de alunos de 5º ano no município de Boituva/SP. 2017. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências Exatas) – Universidade Federal de São Carlos, Sorocaba, 2017. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/9416.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/9416
dc.description.abstractThis quantitative and qualitative research presents as main objective the diagnosis of the difficulties presented by a sample of the 5th year students of the municipality of Boituva/SP in the Mathematics subject based on situations similar to those that are present in the external evaluation denominated Prova Brasil, an important instrument that presents a reading of the Brazilian education. Based on the questionnaires, we drew the profile of these students and their teachers concerning the teaching-learning process. We also elaborated a map of the student's difficulties through the developmental activities done with these students and presented them in this work.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rights.uriAcesso abertopor
dc.subjectDiagnósticopor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopor
dc.subjectProva Brasilpor
dc.subject5º anopor
dc.subjectDiagnosiseng
dc.subjectLearningeng
dc.subjectMathematicseng
dc.subject5th year studentseng
dc.subjectMatemática - Ensino e aprendizagempor
dc.subjectMathematics - Study and teachingeng
dc.titleSondagem de itens de matemática da prova Brasil como instrumento pedagógico na investigação de dificuldades de alunos de 5º ano no município de Boituva/SPpor
dc.title.alternativeProva Brasil Mathematics parameters investigation as pedagogical tool to detect fifth graders learning disabilities in Boituva city, São Paulo estate - Brazileng
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Venezuela, Antonio Luís
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8722224671269332por
dc.description.resumoEsta pesquisa, de natureza quantitativa e qualitativa, apresenta como principal objetivo o diagnóstico das dificuldades apresentadas por uma amostra dos alunos de 5º ano do município de Boituva/SP na disciplina de Matemática a partir de situações-problema similares àquelas que estão presentes na avaliação externa denominada Prova Brasil, um importante instrumento que apresenta uma leitura da educação brasileira. A partir da aplicação de questionários, traçamos o perfil destes alunos e seus professores quanto ao processo de ensino-aprendizagem. Já com o desenvolvimento de atividades junto aos alunos, construímos o mapa de suas dificuldades e os apresentamos neste trabalho.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas - PPGECEpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApor
dc.ufscar.embargoOnlinepor
dc.publisher.addressCâmpus Sorocabapor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/7925195314136268por


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem