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dc.contributor.authorCustodio, Vanessa
dc.date.accessioned2018-04-09T13:46:40Z
dc.date.available2018-04-09T13:46:40Z
dc.date.issued2018-02-08
dc.identifier.citationCUSTODIO, Vanessa. Os currículos do curso de educação física nas instituições públicas do estado de São Paulo. 2018. Dissertação (Mestrado em Gestão de Organizações e Sistemas Públicos) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2018. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/9680.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/9680
dc.description.abstractThis research aims to verify the effectiveness, as a measure of public policy performance, of the curricular grades of the higher education public institutions that train physical education professionals. The career of multidisciplinary aspect has foreseen in its curricular guidelines the ability to manage resources and design programs and projects as well as work in multi-professional teams, besides teaching, research, physical and sporting training, deeper assignments. Therefore, it will be presented the paths of the physical education professional's profile construction as well as studies on public policy research and what parameters evaluate the performance of these policies. Lastly, the curricular grades will be decomposed in categories for the analysis of content and discussion about the public policy of the physical education professional training according to what is established in the National Curricular Guidelines and in the Brazilian College of Sports Sciences.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rights.uriAcesso abertopor
dc.subjectFormação profissionalpor
dc.subjectEducação físicapor
dc.subjectPolíticas públicaspor
dc.subjectEfetividadepor
dc.subjectProfessional qualificationeng
dc.subjectPhysical educationeng
dc.subjectPublic policyeng
dc.titleOs currículos do curso de educação física nas instituições públicas do estado de São Paulopor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Kerbauy, Maria Teresa Miceli
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4762029784021248por
dc.description.resumoA presente pesquisa tem por finalidade verificar a efetividade, como medida de desempenho de política pública, das grades curriculares das instituições públicas de ensino superior que formam profissionais de Educação Física. A profissão de aspecto multidisciplinar tem previsto em suas diretrizes curriculares a competência de gerir recursos e projetar programas e projetos bem como trabalhar em equipes multiprofissionais, além da docência, pesquisa e treinamentos físicos e esportivos, atribuições mais difundidas. Assim, serão apresentados os caminhos da construção do perfil do profissional da Educação Física, bem como no que consiste os estudos em pesquisas em políticas públicas e quais os parâmetros de avaliar o desempenho dessas políticas. Por fim, as grades curriculares serão decompostas em categorias para análise de conteúdo e discussão do desempenho da política pública da formação do Educador Físico de acordo com o que está estabelecido nas Diretrizes Curriculares Nacionais e no Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Gestão de Organizações e Sistemas Públicos - PPGGOSPpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA::ORGANIZACOES PUBLICASpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA::POLITICA E PLANEJAMENTO GOVERNAMENTAISpor
dc.ufscar.embargoOnlinepor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/7058159525722167por


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