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dc.creatorKnöner, Nery
dc.date.accessioned2019-03-20T21:38:06Z
dc.date.available2019-03-20T21:38:06Z
dc.date.issued2019-02-14
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/11108
dc.description.abstractABSTRACT A.KNONER, N Study on the stiffness between membranes and design of sandwich panels in reinforced concrete 2019. thesis (PhD) in structures and Civil Engineering-Federal University of São Carlos, São Carlos UFSCAr, 2019. The prefabricated concrete construction meets the need for more economic constructions and with greater speed of execution and, in search of construction processes more efficient and contribute to the improvement of quality in the process, the production of elements and in the execution of the work, were the basis of this research aimed to study and analyze the design of sandwich type panels bearing walls in precast concrete, as an option of a constructive system for multiple floors buildings. This study was characterized as an exploratory research, because it took into account the absence of similar searches to developed and had participation in preparation of models in the factory environment, taking the technology to the domestic market. So, the search had the theoretical-experimental for the distribution of the horizontal and vertical efforts between concrete membranes and their connectors to better understand the functioning and your project. The methodology covered the theoretical study of the behaviour and design of concrete membranes, allowing yourself to know the percentage of stiffness between them, knowing how the degree of action the dashboard; In addition, tests were carried out in the laboratory of sandwich panels, with different arrangements of filling and connections both to bending about sharp edges between membranes. According to the results, the bending behavior presented good proximity to the experimental and theoretical values, showing the possibility of doing a project and the tests of shear strength (stiffness) resistance to slip between the panels tested it was observed that due to the number of broken diagonals, it has not been possible to obtain the exact relationship of the applied load and sliding. As a conclusion, we can say that it is possible to apply the calculation model for the design of panels with a good approximation of the results and that more studies must be done in order to implement this technology in the country and incorporate the brazilian standard.eng
dc.description.sponsorshipConselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rights.uriAcesso abertopor
dc.subjectPainel Sanduíchepor
dc.subjectConcreto pré-moldadopor
dc.subjectRigidez entre placas de um painelpor
dc.subjectComportamento estruturalpor
dc.subjectSandwich paneleng
dc.subjectPrecast concreteeng
dc.subjectStrength between a panel plateseng
dc.subjectStructural behavioreng
dc.titleAnálise experimental da ligação entre placas de painéis sanduíches unidas com treliça metálicapor
dc.title.alternativeExperimental analysis of the connection between united sandwich panel plates with metallic gateeng
dc.typeTesepor
dc.contributor.advisor1Almeida Filho, Fernando Menezes de
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0447825383222965por
dc.contributor.advisor-co1Ferreira, Marcelo de Araújo
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4199122391532470por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4621011034954844por
dc.description.resumoRESUMO KNONER, N. Estudo sobre a rigidez entre membranas e projeto de painéis sanduiche em concreto armado 2019 Tese (Doutorado) em Estruturas e Construção Civil - Universidade Federal de São Carlos, UFSCAr, São Carlos 2019. A construção pré-fabricada de concreto atende a necessidade de construções mais econômicas e com maior velocidade de execução e, em busca de processos construtivos mais eficientes e que contribuam para a melhora da qualidade no processo, na produção dos elementos e na execução da obra, foram a base desta pesquisa que teve como objetivo estudar e analisar o projeto de painéis tipo sanduiche portantes em concreto pré-moldado, como uma opção de um sistema construtivo para edifícios de múltiplos pavimentos. Esse estudo foi caracterizado como uma pesquisa exploratória, pois levou em consideração a ausência de pesquisas similares à desenvolvida e teve participação na elaboração dos modelos em ambiente de fábrica, levando a tecnologia para o mercado nacional. Assim, a pesquisa teve o cunho teórico-experimental para a distribuição dos esforços horizontais e verticais entre as membranas de concreto e seus conectores para se melhor entender o seu funcionamento e projeto. A metodologia abrangeu o estudo teórico do comportamento e projeto de membranas de concreto, permitindo-se conhecer a percentagem de rigidez entre estas, conhecendo assim o grau de ação do painel; além disso, foram realizados ensaios em laboratório de painéis sanduíche, com diferentes arranjos de preenchimento e conexões, tanto à flexão quanto a cortante entre membranas. De acordo com os resultados, o comportamento à flexão apresentou boa proximidade com os valores experimentais e os teóricos, mostrando a possibilidade de se fazer um projeto e, os ensaios de esforço cortante, resistência ao deslizamento entre placas (rigidez), ensaiados observou-se que devido ao número de diagonais rompidas, não foi possível obter com precisão a relação da carga aplicada e deslizamento. Como conclusões, pode-se afirmar que é possível aplicar o modelo de cálculo para o projeto de painéis com uma boa aproximação dos resultados e que mais estudos devem ser realizados a fim de se implementar essa tecnologia no país e incorporar à norma brasileira.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Estruturas e Construção Cívilpor
dc.subject.cnpqENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVILpor
dc.description.sponsorshipIdCNPQpor
dc.ufscar.embargoOnlinepor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor


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