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dc.contributor.authorLastoria, Renan Gullo
dc.date.accessioned2021-01-20T00:23:56Z
dc.date.available2021-01-20T00:23:56Z
dc.date.issued2021-01-11
dc.identifier.citationLASTORIA, Renan Gullo. Gerenciamento de projetos e metodologia ágil: estágio em uma agência de marketing. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão e Análise Ambiental) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2021. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13722.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13722
dc.description.abstractThis present study looks for exploit tools and concepts of Project Management and Agile Methodology, both discussed in some disciplines of the Environmental Management and Analysis bachelor degree at UFSCar, which are very common in professional scopes of multiple companies. The study was realized in a Publicity Agency situated at São Carlos – SP and involved the practical analysis of the realized activities and the literature review of the observed concepts inside the agency. The study made it possible to see the importance of the Project Management and of the application of the tools which promote the intern communication and the generation of value for improve the general results to the clients and, in consequence, to the agency. The internship accomplished all the objectives proposed by the interested parts and made it possible for the intern for his intended professional development at the Marketing, Publicity, Planning and Management areas. Beyond that, another discussed points were about the importance and difficulties for a Environmental Manager and Analyst to work at those knowledge areas.por
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectLean Thinking, SCRUM, Marketing Digitalpor
dc.titleGerenciamento de projetos e metodologia ágil: estágio em uma agência de marketingpor
dc.title.alternativeProject management and agile methodology: internship at a marketing agencypor
dc.typeTCCpor
dc.contributor.advisor1Lizarelli, Fabiane Letícia
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4525431419326559por
dc.description.resumoO presente relatório visa explorar ferramentas e conceitos de gerenciamento de projetos e de metodologias ágeis, abordados em algumas das disciplinas do curso de Bacharelado em Gestão e Análise Ambiental da UFSCar, que são amplamente utilizados no âmbito profissional de diversas empresas. O trabalho, que foi realizado em uma Agência de Publicidade da cidade de São Carlos – SP, envolveu a análise prática das atividades realizadas e a revisão bibliográfica a respeito dos temas observados dentro da agência. Com os resultados foi possível destacar a importância do gerenciamento de processos e da aplicação de ferramentas que incentivam a comunicação e a entrega de valor para melhorar os resultados gerais para os clientes e, consequentemente, para a agência. O estágio cumpriu com os objetivos estipulados pelas partes competentes e possibilitou ao estagiário o desenvolvimento profissional desejado na área de Marketing, Publicidade, Planejamento e Gestão. Outro ponto analisado diz respeito tanto a importância quanto dificuldades para um Gestor e Analista Ambiental atuarem na área de estudo.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::ADMINISTRACAO DA PRODUCAOpor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/2180690997717433por
dc.publisher.courseGestão e Análise Ambiental - GAAmpor


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