Show simple item record

dc.contributor.authorLourenço, Tamíris Andressa Sbrissa
dc.date.accessioned2021-02-16T13:25:47Z
dc.date.available2021-02-16T13:25:47Z
dc.date.issued2020-12-02
dc.identifier.citationLOURENÇO, TAMÍRIS ANDRESSA SBRISSA. GERENCIAMENTO DE CRISES OCASIONADAS POR INFLUENCIADORES DIGITAIS: UM ESTUDO DO POSICIONAMENTO DAS MARCAS. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de São Carlos, Lagoa do Sino, 2020. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13853.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13853
dc.description.abstractWith the intensification of the use of social media, many companies have used digital influencers to disseminate their brands. However, in recent years there has been an increase in crises caused by these professionals, generating moments of discomfort for brands. Because of this, this article focused on analyzing how companies that hire digital influencers position themselves in the face of crises caused by them, in addition to assessing how the public judges such positioning. The results of the research showed that the companies carried out similar positions and that these positions resulted in different impacts on the public, being possible to classify the opinion in: Manifestation of Positive Support, Manifestation of Loyalty, Manifestation of Purchase Intention and Manifestation of Cancellation.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectInfluenciadores Digitaispor
dc.subjectGerenciamento de Crisespor
dc.subjectMídias Sociaispor
dc.subjectComunicação Empresarialpor
dc.subjectReputação da Marcapor
dc.titleGerenciamento de crises ocasionadas por influenciadores digitais: um estudo do posicionamento das marcaspor
dc.title.alternativeCrisis management occasioned by digital influencers: a study of brand positioningeng
dc.typeTCCpor
dc.contributor.advisor1Ramos, Paulo Henrique Bertucci
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0148103598149034por
dc.description.resumoCom a intensificação do uso das mídias sociais muitas empresas têm se utilizado de influenciadores digitais para disseminar suas marcas. Todavia, nos últimos anos houve um aumento nas crises ocasionadas por estes profissionais, gerando momentos de desconforto para as marcas. Em vista disso, este artigo teve como foco analisar como as empresas que contratam influenciadores digitais se posicionam perante às crises ocasionadas por eles, além de avaliar como o público julga tal posicionamento. Os resultados da pesquisa demonstraram que as empresas realizaram posicionamentos semelhantes e que estes posicionamentos resultaram em impactos distintos no público, sendo possível classificar a opinião em: Manifestação de Apoio Positivo, Manifestação de Fidelização, Manifestação de Intenção de Compra e Manifestação de Cancelamento.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIApor
dc.publisher.addressCâmpus Lagoa do Sinopor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/3723324779168057por
dc.identifier.urlhttp://www.intercom.org.br/sis/eventos/2020/resumos/R15-1454-1.pdfpor
dc.publisher.courseAdministração - Adm-LSpor


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Except where otherwise noted, this item's license is described as Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil