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dc.contributor.authorCavalcanti, Leonardo José Elias
dc.contributor.authorDoneux, Nicolas Franco
dc.date.accessioned2021-03-29T17:38:03Z
dc.date.available2021-03-29T17:38:03Z
dc.date.issued2021-01-12
dc.identifier.citationCAVALCANTI, Leonardo José Elias; DONEUX, Nicolas Franco. Análise de fatores determinantes na decisão de compra online: reflexões sobre o impacto da pandemia no comportamento do consumidor brasileiro. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de São Carlos, Sorocaba, 2021. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/14042.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/14042
dc.description.abstractThe virtual channels for sales have become increasingly relevant for customers and companies. In this regard, the global coronavirus pandemic (COVID-19) situation during the year 2020 has led to significant changes in consumption habits, in particular, the migration to shopping in the online world. Thus, it is important to understand the aspects that affect purchase decisions in virtual stores. The objective of this research was to verify the factors that influence Brazilian consumers' online purchasing decisions and to analyze the impacts of the pandemic on online shopping behavior. To achieve this, a quantitative approach was adopted, through the application of a survey. The results found concern to the behavior of the customers of virtual stores, as well as their expectations and perceptions. From the study, it was found that among the main factors in the purchase decision on the virtual channel are ‘trust in the store’ and ‘product/service quality’. Regarding the impacts of the pandemic, there was an increase in the frequency of purchases through the internet and some changes in consumer behavior. Therefore, this work adds to the literature findings on the most relevant factors in the online purchase decision of Brazilian consumers, as well as reflections on changes in online shopping behavior during the pandemic period. In addition, it provides insights to managers for strategic decisions related to the digital market, both for those who want to enter the online channel and for companies already present in the digital world that need to understand their audience to properly adapt their online strategy.por
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjecte-commercepor
dc.subjectpandemiceng
dc.subjectpandemiapor
dc.subjectcomércio eletrônicopor
dc.subjectdecisão de comprapor
dc.subjectCOVID-19por
dc.subjectbuying decisioneng
dc.subjectonline purchaseeng
dc.titleAnálise de fatores determinantes na decisão de compra online: reflexões sobre o impacto da pandemia no comportamento do consumidor brasileiropor
dc.title.alternativeAnalysis of determinant factors in the online purchase decision: reflections on the impact of the pandemic on Brazilian consumer behaviorpor
dc.typeTCCpor
dc.contributor.advisor1Fiorini, Paula de Camargo
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8321834215728086por
dc.description.resumoOs canais virtuais de vendas têm ganhado cada vez mais relevância para clientes e empresas. Nesse aspecto, a situação global de pandemia do coronavírus (COVID-19) durante o ano de 2020 tem levado a significativas mudanças nos hábitos de consumo, em especial, a migração para compras no mundo online. Assim, torna-se importante a compreensão dos aspectos que tangem as decisões de compra em lojas virtuais. O objetivo desta pesquisa consistiu em verificar os fatores que influenciam na decisão de compra online dos consumidores brasileiros e analisar os impactos da pandemia no comportamento de compra online. Para atingi-lo, adotou-se uma abordagem quantitativa, por meio da aplicação de survey. Os resultados encontrados dizem respeito ao comportamento dos clientes de lojas virtuais, bem como suas expectativas e percepções. A partir do estudo, verificou-se que entre os principais fatores na decisão de compra no canal virtual estão ‘confiança na loja’ e ‘qualidade do produto/serviço’. Quanto aos impactos da pandemia, identificou-se um crescimento na frequência de compras através da internet e algumas mudanças no comportamento do consumidor. Dessa forma, este trabalho adiciona à literatura achados sobre os fatores mais relevantes na decisão de compra online dos consumidores brasileiros, bem como traz reflexões sobre as mudanças no comportamento de compra online durante o período da pandemia. Além disso, fornece insights aos gestores para decisões estratégicas relacionadas ao mercado digital, tanto para aqueles que queiram entrar no canal online, quanto para empresas já presentes no mundo digital que precisam entender seu público para adequar sua estratégia online corretamente.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpor
dc.publisher.addressCâmpus Sorocabapor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/0257339769238017por
dc.publisher.courseAdministração - Adm-Sopor


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