Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorSabatine, Mirela de Lima
dc.date.accessioned2021-06-28T23:51:44Z
dc.date.available2021-06-28T23:51:44Z
dc.date.issued2021-03-17
dc.identifier.citationSABATINE, Mirela de Lima. Análise de analogias em livros didáticos de química envolvendo o conceito de modelos atômicos. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) – Universidade Federal de São Carlos, Sorocaba, 2021. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/14450.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/14450
dc.description.abstractThis work describes a research involving the use of analogies related to scientific development and its use in the classroom in order to approximate the scientific concepts of students through their previous knowledge. Following the methodology involving the analysis of analogies proposed by Curtis and Reigeluthe (1984) and the TWA model (Teaching with Analogies) by Harrinson and Treagust (1993), the analogies were analyzed, focusing on Atomic Models and Periodicity, presented in five textbooks adjusted in the National Textbook Plan for the 2018 triennium.por
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectAnalogiaspor
dc.subjectModelos Atômicospor
dc.subjectPeriodicidadepor
dc.titleAnálise de analogias em livros didáticos de química envolvendo o conceito de modelos atômicospor
dc.title.alternativeAnalysis of analogies in chemistry school books involving the concept of atomic modelspor
dc.typeTCCpor
dc.contributor.advisor1Benedetti Filho, Edemar
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5963704923612696por
dc.description.resumoEste trabalho descreve uma pesquisa envolvendo a utilização de analogias relacionadas ao desenvolvimento científico e sua utilização em sala de aula com o intuito de aproximar os conceitos científicos dos estudantes através do seu conhecimento prévio. Seguindo a metodologia envolvendo as análises de analogias propostas por Curtis e Reigeluthe (1984) e ao modelo TWA (Teaching with Analogies) de Harrinson e Treagust (1993), analisaram-se as analogias, com enfoque em Modelos Atômicos e Periodicidade, presentes em cinco livros didáticos aprovados no Plano Nacional do Livro Didático para o triênio de 2018.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICApor
dc.publisher.addressCâmpus Sorocabapor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/8424944939651884por
dc.publisher.courseQuímica - QL-Sopor


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Excepto si se señala otra cosa, la licencia del ítem se describe como Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil