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dc.contributor.authorSasaya, Jimmy Tadashi
dc.date.accessioned2021-07-01T16:36:20Z
dc.date.available2021-07-01T16:36:20Z
dc.date.issued2018-07-13
dc.identifier.citationSasaya, Jimmy Tadashi. Confiabilidade do Transporte Público na Cidade de São Carlos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2018. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/14493.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/14493
dc.description.abstractIn this work, the results of a diagnosis of the public transportation reliability in the city of São Carlos are discussed. To achieve these results, two methods for reliability evaluation were applied. The first method of evaluation consists in the comparison of the real time that the buses departed with the scheduled times, thus obtaining the percentage of the departures that are made during a threshold of reliability between a departure of no more than 3 minutes before and 5 minutes after the exact scheduled time. The second method of evaluation is composed of a qualitative survey of public transport users, in which it was evaluated concepts about the satisfaction in regard to punctuality and average time of delay or early departure that the general public experiences. It was concluded that the public transport reliability could be considered poor, with only 48% of the trips being considered punctual. The surveys corroborate with the data gathered, showing the users’ dissatisfaction in regard to the reliability. Also presented at the conclusion are some strategies to improve this question.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectConfiabilidadepor
dc.subjectPontualidadepor
dc.subjectTransporte públicopor
dc.subjectSão Carlos-SPpor
dc.titleConfiabilidade do Transporte Público na Cidade de São Carlospor
dc.title.alternativePublic Transport Reliability in the City of São Carloseng
dc.typeTCCpor
dc.contributor.advisor1Hirosue, Fernando Hideki
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4091598921285700por
dc.description.resumoNeste trabalho são apresentados os resultados de um diagnóstico da confiabilidade do sistema de transporte coletivo no município de São Carlos-SP. Para atingir tais resultados, foram aplicados dois métodos de avaliação da confiabilidade. O primeiro método de avaliação consiste na comparação dos horários de partida reais com os horários tabelados das linhas de ônibus, tendo assim a porcentagem das partidas que são realizadas em um intervalo de tolerância da confiabilidade, aqui adotado por partidas entre 3 minutos de adiantamento e 5 minutos de atraso. Já o segundo método de avaliação se dá por meio de pesquisas de opinião com os usuários do sistema de transporte público, no qual foram avaliados conceitos sobre a satisfação quanto à pontualidade e o tempo médio de atraso ou adiantamento que o público experiência. Concluiu-se que a confiabilidade do transporte público na cidade pode ser considerada ruim, com apenas 48% das viagens podendo ser consideradas pontuais. As pesquisas de opinião corroboram estes dados, mostrando a insatisfação dos usuários com a confiabilidade do transporte público. Também são apresentadas na conclusão algumas estratégias para se melhorar este quesito.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.subject.cnpqENGENHARIAS::ENGENHARIA DE TRANSPORTES::OPERACOES DE TRANSPORTESpor
dc.subject.cnpqENGENHARIAS::ENGENHARIA DE TRANSPORTES::PLANEJAMENTO DE TRANSPORTESpor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/0464782881967064por
dc.publisher.courseEngenharia Civil - ECivpor


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