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dc.contributor.authorCamacho, Igor Mantuani
dc.date.accessioned2021-11-29T19:09:51Z
dc.date.available2021-11-29T19:09:51Z
dc.date.issued2021-11-16
dc.identifier.citationCAMACHO, Igor Mantuani. Percepção dos estudantes de engenharia de produção de uma universidade pública quanto a prática do estágio em home office durante o contexto da pandemia de COVID-19. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) – Universidade Federal de São Carlos, Sorocaba, 2021. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/15197.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/15197
dc.description.abstractIn the COVID-19 pandemic scenario, with social distancing and the consequent need to adapt to this new global configuration, a lot of changes were observed in the fields of work and study. The distance services emerged, context where the supervised internship is inserted. With this premise, this research sought to assess the main points identified during the internship experience in the home office among students, through a case study with the application of interviews with 15 university students from the Production Engineering course of a public university from the state of São Paulo who went through this experience. The analysis consisted of comparing the benefits and disadvantages of this work regime, already discussed in the literature and in previous studies, with what was actually reported by students who performed their distance internships. The results allowed to identify the main limitations found in the process, so that they can be discussed and analyzed in the future, seeking a better application of the home office in conventional jobs and, mainly, in the supervised internship itself. It was concluded that the aspects reported are directly related to each experience, being directly influenced by the profile of each intern and by the way this work format was applied by the company. It was also noted that the entire context experienced influenced on the mental health of students, who exposed in their perspectives the anxieties, concerns, fears and doubts about academic and professional life.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEstágiopor
dc.subjectTeletrabalhopor
dc.subjectPandemiapor
dc.subjectEducationeng
dc.subjectInternshipeng
dc.subjectHome officeeng
dc.subjectPandemiceng
dc.titlePercepção dos estudantes de engenharia de produção de uma universidade pública quanto a prática do estágio em home office durante o contexto da pandemia de COVID-19por
dc.title.alternativePerception of production engineering students from a public university about the practice of home office internship during the context of the COVID-19 pandemiceng
dc.typeTCCpor
dc.contributor.advisor1Fontes, Andréa Regina Martins
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4848646681792317por
dc.description.resumoEm meio a um cenário de pandemia de COVID-19, com o distanciamento social e a consequente necessidade de adequação a esta nova configuração mundial, observou-se grandes alterações e novidades nos âmbitos do trabalho e do estudo. Emergeram-se os serviços realizados a distância, contexto onde está presente o estágio supervisionado. Com esta premissa, a presente pesquisa buscou avaliar quais os principais pontos identificados durante a experiência do estágio em home office entre os estudantes, através de um estudo de caso com a aplicação de entrevistas com 15 universitários do curso de Engenharia de Produção de uma universidade pública do estado de São Paulo que passaram por esta vivência. A análise consistiu na comparação dos benefícios e desvantagens deste regime de trabalho já discutidos na literatura e em estudos anteriores, com o que de fato foi relatado pelos alunos que realizaram seus estágios a distância. Os resultados permitiram identificar quais as principais limitações encontradas no processo, de modo que sejam futuramente discutidas e analisadas buscando-se uma melhor aplicação do home office em trabalhos convencionais e, principalmente, no próprio estágio supervisionado. Concluiu-se que os aspectos relatados estão diretamente relacionados a cada experiência, sendo influenciados diretamente pelo perfil de cada estagiário e pela forma como este formato de trabalho foi aplicado pela empresa. Notou-se ainda que todo o contexto vivenciado foi de grande influência na saúde mental dos estudantes, que expuseram em suas perspectivas os anseios, preocupações, medos e dúvidas acerca da vida acadêmica e profissional.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.subject.cnpqENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpor
dc.subject.cnpqENGENHARIASpor
dc.publisher.addressCâmpus Sorocabapor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/2860217974210689por
dc.publisher.courseEngenharia de Produção - EP-Sopor


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