Mostrar registro simples

dc.contributor.authorOliveira, Leonardo Silveira
dc.date.accessioned2022-05-10T20:13:09Z
dc.date.available2022-05-10T20:13:09Z
dc.date.issued2022-04-11
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Leonardo Silveira. Definição de estratégias de vendas na indústria química. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Química) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2022. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/16109.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/16109
dc.description.abstractn the chemical industry scenario, there is a high complexity in identifying competitive advantages for each company and, from that, defining the best sales strategy. This is due to the diversification of the sector, since there are subdivisions into smaller areas with specific characteristics. In view of this, it is important to analyze a set of definitions of these subdivisions and the practices used in the scenario that most collaborate with the development of an industry, thus understanding the entire sales strategy for each type of business, considering its particularities. and market trends. The objective of this work was to define the main sales strategies of the industry through a bibliographic review of materials related to the theme, with a critical, analytical and exploratory reading, under a qualitative approach of the selected materials. The starting point was the identification of different sectors within the chemical industry and their characteristics, making a survey of the main competitors of each one. From this, industry practices related to the implementation of improvements in the points highlighted as competitive advantages were raised and, finally, the main sales channels used by the chemical industry were raised.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectIndústria químicapor
dc.subjectEstratégias de vendaspor
dc.subjectCanais de vendaspor
dc.titleDefinição de estratégias de vendas na indústria químicapor
dc.title.alternativeDefinition of sales strategies in the chemical industryeng
dc.typeTCCpor
dc.contributor.advisor1Bernardo, André
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5705402824877708por
dc.description.resumoNo cenário da indústria química existe uma complexidade elevada na identificação de vantagens competitivas para cada empresa e, a partir disso, definir a melhor estratégia de vendas. Isto se deve à diversificação do setor, uma vez que existem subdivisões em áreas menores e com características específicas. Diante disso, torna-se importante analisar um conjunto de definições destas subdivisões e as práticas utilizadas no cenário que mais colaboram com o desenvolvimento de uma indústria, entendendo-se assim a toda a estratégia de venda referente a cada tipo de negócio, considerando suas particularidades e tendências do mercado. O objetivo deste trabalho foi definir as principais estratégias de vendas da indústria química por meio de uma revisão bibliográfica de materiais relacionados ao tema, sendo feita uma leitura crítica, analítica e exploratória, sob uma abordagem qualitativa dos materiais selecionados. Partiu-se da identificação de setores diferentes dentro da indústria química e suas características, fazendo então um levantamento das principais vantagens competitivas de cada um. A partir disso, foram levantadas práticas da indústria relacionadas à implementação de melhorias nos pontos destacados como vantagens competitivas e, por fim, foram levantados alguns dos principais canais de vendas utilizados pela indústria química.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.subject.cnpqENGENHARIAS::ENGENHARIA QUIMICApor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.publisher.courseEngenharia Química - EQpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil