dc.contributor.author | Florêncio, Caroline Aparecida de Paula Leite | |
dc.date.accessioned | 2023-09-28T12:27:18Z | |
dc.date.available | 2023-09-28T12:27:18Z | |
dc.date.issued | 2021-11-12 | |
dc.identifier.citation | FLORÊNCIO, Caroline Aparecida de Paula Leite. Contribuição do uso de histórias em quadrinhos no ensino da química. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) – Universidade Federal de São Carlos, Sorocaba, 2021. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/18667. | * |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/18667 | |
dc.description.abstract | The present work aims to show the results obtained with the use of comics for the teaching of chemistry, through the use of a comic book with a first year high school class in the state public school network. The students were presented with comics, followed by a discussion about the chemistry content to be developed in the class and finally the information obtained with the activity was collected. This information was used to evaluate the practice of comics in the teaching of chemistry. | eng |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de São Carlos | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Ensino de química | por |
dc.subject | Histórias em quadrinhos | por |
dc.subject | Ensino médio | por |
dc.subject | Chemistry teaching | eng |
dc.subject | Comics | eng |
dc.subject | High school | eng |
dc.title | Contribuição do uso de histórias em quadrinhos no ensino da química | por |
dc.title.alternative | Contribution of the use of comics in teaching chemistry | eng |
dc.type | TCC | por |
dc.contributor.advisor1 | Benedetti Filho, Edemar | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5963704923612696 | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como objetivo mostrar os resultados obtidos com o uso de histórias em quadrinhos para o ensino da Química, por meio do uso de uma história em quadrinhos com uma turma de primeiro ano do ensino médio na rede estadual pública de ensino. Os estudantes foram apresentados a história em quadrinhos, na sequência foi realizada uma discussão sobre o conteúdo de química a ser desenvolvido na aula e por último foram coletadas as informações obtidas com a atividade. Estas informações foram usadas para avaliar a prática de histórias em quadrinhos no ensino da Química. | por |
dc.publisher.initials | UFSCar | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICA | por |
dc.publisher.address | Câmpus Sorocaba | por |
dc.publisher.course | Química - QL-So | por |
dc.contributor.advisor1orcid | http://orcid.org/0000-0002-1408-671X | por |