Show simple item record

dc.contributor.authorFlorêncio, Caroline Aparecida de Paula Leite
dc.date.accessioned2023-09-28T12:27:18Z
dc.date.available2023-09-28T12:27:18Z
dc.date.issued2021-11-12
dc.identifier.citationFLORÊNCIO, Caroline Aparecida de Paula Leite. Contribuição do uso de histórias em quadrinhos no ensino da química. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) – Universidade Federal de São Carlos, Sorocaba, 2021. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/18667.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/18667
dc.description.abstractThe present work aims to show the results obtained with the use of comics for the teaching of chemistry, through the use of a comic book with a first year high school class in the state public school network. The students were presented with comics, followed by a discussion about the chemistry content to be developed in the class and finally the information obtained with the activity was collected. This information was used to evaluate the practice of comics in the teaching of chemistry.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEnsino de químicapor
dc.subjectHistórias em quadrinhospor
dc.subjectEnsino médiopor
dc.subjectChemistry teachingeng
dc.subjectComicseng
dc.subjectHigh schooleng
dc.titleContribuição do uso de histórias em quadrinhos no ensino da químicapor
dc.title.alternativeContribution of the use of comics in teaching chemistryeng
dc.typeTCCpor
dc.contributor.advisor1Benedetti Filho, Edemar
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5963704923612696por
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo mostrar os resultados obtidos com o uso de histórias em quadrinhos para o ensino da Química, por meio do uso de uma história em quadrinhos com uma turma de primeiro ano do ensino médio na rede estadual pública de ensino. Os estudantes foram apresentados a história em quadrinhos, na sequência foi realizada uma discussão sobre o conteúdo de química a ser desenvolvido na aula e por último foram coletadas as informações obtidas com a atividade. Estas informações foram usadas para avaliar a prática de histórias em quadrinhos no ensino da Química.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICApor
dc.publisher.addressCâmpus Sorocabapor
dc.publisher.courseQuímica - QL-Sopor
dc.contributor.advisor1orcidhttp://orcid.org/0000-0002-1408-671Xpor


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Except where otherwise noted, this item's license is described as Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil