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dc.contributor.authorMendes, Letícia Carolina
dc.date.accessioned2024-07-17T20:37:52Z
dc.date.available2024-07-17T20:37:52Z
dc.date.issued2024-01-22
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/20058
dc.description.abstractExposure to the sun is beneficial to the health of human beings as long as the necessary precautions are taken, such as correct photoprotection, since unlight induces the production of D vitamin. Despite this, ultraviolet radiation can cause damage to DNA, chemical changes and histological in epidermal cells, immunosuppression, cataracts, premature aging, and other diseases. Photoprotection is an essential tool that prevents these and other harmful effects on health. For this reason, the population's awareness of the risks arising from exposure to the sun is growing and, following this trend, the market is offering its answers. With the aim of offering better products that meet the population's demand, offering affordable prices and quality, the segment requires improvement of formulations and improvement in the quality of raw materials, which in turn, impact the development of more efficient production processes and, consequently, the need for investment in R&D. Therefore, the objective of the work is to evaluate the stages of production of mineral sunscreen in a medium-sized company that serves the master sector, as well as the marketing aspects and legislation involved in launching the product on the market. The production of mineral sunscreens is therefore a complex process that involves several steps, from the choice of ingredients to the final packaging of the product. Companies that want to stand out in this market need to be aware of consumer demands, sanitary regulations, and technological innovations. Thus, companies can guarantee the quality of their products, increase their competitiveness, and achieve success in this promising market.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
dc.subjectFPS mineralpor
dc.subjectprocesso produtivopor
dc.titleEstudo do processo de produção de fator de proteção solar (FPS) mineral: etapas, legislação e lançamento no mercadopor
dc.title.alternativeStudy of the sun protection factor production process mineral: stages, legislation and market launcheng
dc.typeTCCpor
dc.contributor.advisor1Guerra, Vádila Giovana
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0752059622240208por
dc.description.resumoA exposição ao sol é benéfica para a saúde dos seres humanos desde que haja os cuidados necessários como a fotoproteção correta, uma vez que a luz solar induz à produção de vitamina D. Apesar disso, a radiação ultravioleta pode provocar danos no DNA, alteração química e histológica nas células da epiderme, imunossupressão, catarata, envelhecimento precoce e outras enfermidades. A fotoproteção é uma ferramenta essencial que previne esses e outros efeitos danosos para a saúde. Por essa razão, cresce a conscientização da população acerca dos riscos decorrentes da exposição ao sol e, acompanhando essa tendência, o mercado oferece suas respostas. Com o objetivo de oferecer produtos melhores que atendam a demanda da população, oferecendo preço acessível e qualidade, o segmento exige aperfeiçoamento de formulações e melhoria na qualidade de matérias primas, que por sua vez, impactam o desenvolvimento de processos produtivos mais eficientes e, consequentemente a necessidade de investimento em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). Dessa forma, o objetivo do trabalho é avaliar as etapas de produção de protetor solar mineral em uma empresa de médio porte que atende o setor magistral, conhecer os principais equipamentos utilizados na linha de produção, bem como os aspectos mercadológicos e legislações envolvidas para lançar o produto no mercado. A produção de protetores solares minerais é, portanto, um processo complexo que envolve diversas etapas, desde a escolha dos ingredientes até a embalagem final do produto. As empresas que desejam se destacar nesse mercado precisam estar atentas às demandas dos consumidores, às legislações sanitárias e às inovações tecnológicas. Assim, as empresas podem garantir a qualidade dos seus produtos, aumentar a sua competitividade e alcançar o sucesso nesse mercado promissor.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.subject.cnpqENGENHARIAS::ENGENHARIA QUIMICA::PROCESSOS INDUSTRIAIS DE ENGENHARIA QUIMICApor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.publisher.courseEngenharia Química - EQpor


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