Show simple item record

dc.contributor.authorSouza, Gabriel Passos
dc.date.accessioned2024-09-18T22:57:08Z
dc.date.available2024-09-18T22:57:08Z
dc.date.issued2024-09-09
dc.identifier.citationSOUZA, Gabriel Passos. Prós e contras das inteligências artificiais no trabalho: desafios e oportunidades em uma empresa de marketing digital. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) – Universidade Federal de São Carlos, Sorocaba, 2024. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/20569.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/20569
dc.description.abstractArtificial Intelligence (AI) technology has been studied for several decades and has intensified especially in recent years, due to its rise and contribution to the transformation of several sectors, including the field of digital marketing. This research's main objective is to investigate the impacts of the use of artificial intelligence on the work of digital marketing professionals, analyzing opportunities and challenges in the efficiency of their activities. This is a case study, developed from interviews and questionnaires applied to workers from different areas of a multinational digital marketing company. As a result, the high presence of AIs in the worker's daily life was observed, in addition to the contributions to gains in efficiency and time in carrying out activities. It was concluded that despite the benefits of adopting AI, the balance between use, continuous awareness about use and personalization of interactions is fundamental, as difficulties and concerns about data leaks and security breaches persist.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectInteligência Artificialpor
dc.subjectMarketing Onlinepor
dc.subjectFuturo do Marketing Digitalpor
dc.subjectInovações em IApor
dc.subjectArtificial Intelligenceeng
dc.subjectOnline Marketingeng
dc.subjectFuture of Digital Marketingeng
dc.subjectAI Innovationseng
dc.titlePrós e contras das inteligências artificiais no trabalho: desafios e oportunidades em uma empresa de marketing digitalpor
dc.title.alternativeImpact of artificial intelligence at work: challenges and opportunities in a digital marketing companyeng
dc.typeTCCpor
dc.contributor.advisor1Fontes, Andréa Regina Martins
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4848646681792317por
dc.description.resumoA tecnologia de Inteligência artificial (IA) é estudada há diversas décadas e se intensificou principalmente nos últimos anos, devido a sua ascensão e contribuição para transformação de diversos setores, incluindo o campo do marketing digital. Essa pesquisa, tem como objetivo principal investigar os prós e contras do uso de inteligências artificiais no trabalho dos profissionais de marketing digital, analisando oportunidades e desafios na eficiência de suas atividades. Trata-se de estudo de caso, desenvolvido a partir de entrevistas e questionários aplicados a trabalhadores de diferentes áreas de uma empresa multinacional de marketing digital. Como resultado, foi observado a alta presença das IAs no dia a dia do trabalhador, além das contribuições em ganho de eficiência e tempo na execução de atividades. Concluiu-se que apesar dos benefícios da adesão à IA, o equilíbrio entre utilização, conscientização contínua sobre o uso e personalização das interações é fundamental, pois persistem dificuldades e preocupações com vazamentos de dados e violações de segurança.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.subject.cnpqENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpor
dc.subject.cnpqENGENHARIASpor
dc.publisher.addressCâmpus Sorocabapor
dc.publisher.courseEngenharia de Produção - EP-Sopor
dc.contributor.advisor1orcidhttps://orcid.org/0000-0002-9670-6221por


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Except where otherwise noted, this item's license is described as Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil