Show simple item record

dc.contributor.authorGaro Junior, Wagner Roberto
dc.date.accessioned2016-06-02T19:53:33Z
dc.date.available2015-10-05
dc.date.available2016-06-02T19:53:33Z
dc.date.issued2014-11-12
dc.identifier.citationGARO JUNIOR, Wagner Roberto. Competitive priorities and organizational innovation: an integrated case study in automotive chain. 2014. 134 f. Dissertação (Mestrado em Engenharias) - Universidade Federal de São Carlos, Sorocaba, 2014.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/3834
dc.description.abstractThis research aimed to evaluate the strategic influence throughout the automotive supply chain, and study how such influence encourages organizational innovations. For this work was carried out a qualitative research through an integrated case study in the automotive segment of companies with business relationships with each other, so that were evaluated: one automaker three tiers and three second-tier suppliers. The results show that there is a strategic alignment between the automaker, systems suppliers and second-tier suppliers, demonstrating a high degree of strategic influence of customers in its suppliers. It was identified that systems suppliers with a greater degree of independence along the automotive supply chain are influenced by lower intensity of automakers than suppliers with greater degree of dependence. Finally, it was found that organizational innovations implemented in second-tier suppliers occur, mostly in response to pressure from customerseng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectplanejamento estratégicopor
dc.subjectorganizações - administraçãopor
dc.subjectalinhamento estratégico, inovação organizacional, cadeia automotivapor
dc.subjectstrategic alignmenteng
dc.subjectorganizational innovationeng
dc.subjectautomotive chaineng
dc.titlePrioridades competitivas e inovação organizacional: um estudo de caso integrado na cadeia automotivapor
dc.title.alternativeCompetitive priorities and organizational innovation: an integrated case study in automotive chaineng
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Guimarães, Márcia Regina Neves
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9250214706491925por
dc.contributor.referee1Vanalle, Rosângela Maria
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9625205540823263por
dc.contributor.referee2Rachid, Alessandra
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6981682198988902por
dc.contributor.referee3Saltorato, Patrícia
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/4086015205835355por
dc.description.resumoEste trabalho teve como objetivo avaliar a influência estratégica ao longo da cadeia automotiva, bem como estudar como tal influência incentiva as inovações organizacionais. Para realização deste trabalho foi realizada uma pesquisa qualitativa através de um estudo de caso integrado em empresas do segmento automotivo que possuíam relacionamentos comerciais entre si, de forma que foram avaliadas: uma montadora, três sistemistas e três fornecedores de segundo nível. Os resultados demonstram que existe um alinhamento estratégico entre a montadora, sistemistas e fornecedores de segundo nível, demonstrando um alto grau de influência estratégica dos clientes em seus fornecedores. Identificou-se que sistemistas com maior grau de independência ao longo da cadeia automotiva sofrem influência de menor intensidade das montadoras do que fornecedores com maior grau de dependência. Finalizando, constatou-se que as inovações organizacionais aplicadas em fornecedores de 2º nível ocorrem, em sua maioria, como resposta à pressão exercida pelos clientes.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de Produção - PPGEP-Sopor
dc.subject.cnpqENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/7239171020639064por


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record