Navegando por assunto "Escola Pública"
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
-
Políticas de Estado versus Políticas de Governo: uma análise das parcerias público-privadas entre os anos 2010 a 2020 na rede municipal de ensino em Sorocaba/SP
(Universidade Federal de São Carlos, UFSCar, Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGEd-So, Câmpus Sorocaba, 24/02/2023)Esta investigación surgió de la preocupación por los nuevos programas/proyectos presentados cada año escolar, sin que la efectividad de los contratos cuente con la participación de los profesores de la red ni evaluación ... -
Entre a escola pública e o ensino superior- a longa jornada dos jovens periféricos de Araçoiaba da Serra- SP.
(Universidade Federal de São Carlos, UFSCar, , Câmpus Sorocaba, 30/11/2021)En el trabajo presente revisa la historia de la educación formal em el Brasil, destacando las principales políticas públicas educativas, especialmente aquellas que permiten el acceso a la educación superior por parte de ... -
Uma análise discursiva do que dizem alunos de escolas públicas sobre a leitura e sobre si como leitores
(Universidade Federal de São Carlos, UFSCar, Programa de Pós-Graduação em Linguística - PPGL, Câmpus São Carlos, 12/12/2016)L'objectif directeur de notre recherche doctorale est l'analyse des discours sur la lecture present dans ce qui déclare les élèves des écoles publiques de l'état de Minas Gerais, inscrit dans la première année du lycée. ... -
Educação e tecnologias digitais no contexto das escolas públicas do estado de São Paulo: um estudo no campo CTS
(Universidade Federal de São Carlos, UFSCar, Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade - PPGCTS, Câmpus São Carlos, 14/08/2019)During the last decades, several studies point for a new Society shaped and framed through the optical of a digital culture. New devices emerge in a high speed, precluding the updating of the most adventurers. In front of ... -
(De)formados pela pele: a escola-periférica e a escola-excepcional fragmentada como (re)produtoras de desigualdades
(Universidade Federal de São Carlos, UFSCar, Programa de Pós-Graduação em Geografia - PPGGeo-So, Câmpus Sorocaba, 28/09/2020)The present work problematizes the “public school crisis” narrative in the light of notions of peripheral school, exceptional school and fractal school. Based in participatory action research, it was followed the routine ...