Show simple item record

dc.contributor.authorBanietti, João Alexandre Simões
dc.date.accessioned2021-02-03T21:06:35Z
dc.date.available2021-02-03T21:06:35Z
dc.date.issued2021-01-15
dc.identifier.citationBANIETTI, João Alexandre Simões. Modelo de negócios para um serviço de educação musical digital. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) – Universidade Federal de São Carlos, Sorocaba, 2021. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13802.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13802
dc.description.abstractThis paper has build a proposition of a Business Model Canvas to a music education service, through a case study involving the observation of companies of digital music education and interviews with music teachers from Sorocaba - SP which are currently on the transition from presencial class to digital classes. The digital transformation and the coronavirus pandemic caused the necessity of this transition, and this Business Model proposition captured some relevant points to make a digital music education service, like quality, diversification and personalizationpor
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectBusiness model Canvaspor
dc.subjectServiço de educaçao muscial digitalpor
dc.subjectMusical education servicepor
dc.titleModelo de negócios para um serviço de educação musical digitalpor
dc.title.alternativeBusiness model for a digital musical education servicepor
dc.typeTCCpor
dc.contributor.advisor1Mendes, Juliana Veiga
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5692633697407656por
dc.description.resumoO trabalho teve como objetivo construir uma proposta de um Modelo de Negócios para um Serviço de Educação Musical Digital, através de um estudo de caso envolvendo a observação de empresas de educação musical digital atuantes no mercado e de entrevistas com professores músicos de Sorocaba-SP que estão em processo de transição do presencial para o digital. Esse estudo se dá em função da transição da demanda por aulas de músicas presenciais para aulas digitais, que vinha acontecendo paulatinamente pela transformação digital e hoje se acelera em função da pandemia do coronavírus. Foi construído o Business Model Canvas a partir da análise dos dados obtidos pelas observações das empresas e das entrevistas com professores, e foi verificado que entre os pontos mais importantes no Modelo de Negócios estão a necessidade de prover um serviço de qualidade, diversificado e personalizado.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.subject.cnpqENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO::GERENCIA DE PRODUCAOpor
dc.publisher.addressCâmpus Sorocabapor
dc.contributor.authorlattesCV: http://lattes.cnpq.br/0516186195850593por
dc.publisher.courseEngenharia de Produção - EP-Sopor


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Except where otherwise noted, this item's license is described as Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil