dc.contributor.author | Banietti, João Alexandre Simões | |
dc.date.accessioned | 2021-02-03T21:06:35Z | |
dc.date.available | 2021-02-03T21:06:35Z | |
dc.date.issued | 2021-01-15 | |
dc.identifier.citation | BANIETTI, João Alexandre Simões. Modelo de negócios para um serviço de educação musical digital. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) – Universidade Federal de São Carlos, Sorocaba, 2021. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13802. | * |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13802 | |
dc.description.abstract | This paper has build a proposition of a Business Model Canvas to a music education
service, through a case study involving the observation of companies of digital music
education and interviews with music teachers from Sorocaba - SP which are currently on the
transition from presencial class to digital classes. The digital transformation and the
coronavirus pandemic caused the necessity of this transition, and this Business Model
proposition captured some relevant points to make a digital music education service, like
quality, diversification and personalization | por |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de São Carlos | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Business model Canvas | por |
dc.subject | Serviço de educaçao muscial digital | por |
dc.subject | Musical education service | por |
dc.title | Modelo de negócios para um serviço de educação musical digital | por |
dc.title.alternative | Business model for a digital musical education service | por |
dc.type | TCC | por |
dc.contributor.advisor1 | Mendes, Juliana Veiga | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5692633697407656 | por |
dc.description.resumo | O trabalho teve como objetivo construir uma proposta de um Modelo de Negócios para
um Serviço de Educação Musical Digital, através de um estudo de caso envolvendo a
observação de empresas de educação musical digital atuantes no mercado e de entrevistas
com professores músicos de Sorocaba-SP que estão em processo de transição do presencial
para o digital. Esse estudo se dá em função da transição da demanda por aulas de músicas
presenciais para aulas digitais, que vinha acontecendo paulatinamente pela transformação
digital e hoje se acelera em função da pandemia do coronavírus. Foi construído o Business
Model Canvas a partir da análise dos dados obtidos pelas observações das empresas e das
entrevistas com professores, e foi verificado que entre os pontos mais importantes no Modelo
de Negócios estão a necessidade de prover um serviço de qualidade, diversificado e
personalizado. | por |
dc.publisher.initials | UFSCar | por |
dc.subject.cnpq | ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO::GERENCIA DE PRODUCAO | por |
dc.publisher.address | Câmpus Sorocaba | por |
dc.contributor.authorlattes | CV: http://lattes.cnpq.br/0516186195850593 | por |
dc.publisher.course | Engenharia de Produção - EP-So | por |