Show simple item record

dc.contributor.authorSilva, Lucas Rafael da
dc.date.accessioned2021-02-25T13:22:54Z
dc.date.available2021-02-25T13:22:54Z
dc.date.issued2020-12-14
dc.identifier.citationSILVA, Lucas Rafael da. Autoestima e ensino de inglês: uma proposta didática para o contexto público. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2020. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13886.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13886
dc.description.abstractThe self-knowledge and self-value are important factors in the development of a healthy identity. That is why the self esteem - seen as a process of building your own image according to the outside world - is an important theme in Brazilian public high school classes. The aim of this research is to make a theorical reflection of an instructional material developed to the self esteem theme in English classes, showing that official documents foresee the development of the affection and the impact of the self esteem in the teaching and learning process of a language. In a bibliographic research, based on the critical linguistic education thoughts, this study ends with some reflections about a instructional material with the self esteem theme, its importance in the teaching process and also about the teacher’s role in a critical teaching.por
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEnsino de inglêspor
dc.subjectEducação linguística críticapor
dc.subjectAutoestimapor
dc.subjectEnglish language teachingpor
dc.subjectCritical language educationpor
dc.subjectSelf esteempor
dc.titleAutoestima e ensino de inglês: uma proposta didática para o contexto públicopor
dc.title.alternativeSelf-esteem and English teaching: a pedagogical proposal for the public contextpor
dc.typeTCCpor
dc.contributor.advisor1Gattolin de Paula, Sandra Regina Buttros
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9228036521343293por
dc.description.resumoO autoconhecimento e a autovalorização são fatores importantes no desenvolvimento de uma identidade saudável. Por isso, a autoestima – vista como um processo de construção da própria imagem em relação ao mundo externo – é um importante tema nas aulas do ensino médio do contexto público brasileiro. O objetivo dessa pesquisa é refletir teoricamente sobre um material desenvolvido para a autoestima nas aulas de língua inglesa, tomando como base orientações presentes em documentos oficiais que indicam o desenvolvimento do campo afetivo e apontando para o impacto da autoestima no processo de ensino e aprendizagem de uma língua. Por meio de uma pesquisa bibliográfica, tendo por base os pressupostos de uma educação linguística crítica, esse estudo culmina em reflexões sobre um material didático que aborda essa temática, sua importância no ensino e também o papel do professor em um ensino crítico.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpor
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTESpor
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICA::LINGUISTICA APLICADApor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/2433267465708171por
dc.publisher.courseLetras - Inglês - LLIpor


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Except where otherwise noted, this item's license is described as Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil