dc.contributor.author | Pereira, Gabriele Cristina Catosso | |
dc.date.accessioned | 2021-04-09T00:21:55Z | |
dc.date.available | 2021-04-09T00:21:55Z | |
dc.date.issued | 2021-02-23 | |
dc.identifier.citation | PEREIRA, Gabriele Cristina Catosso. Instagram como instrumento de Divulgação Científica para a Biologia. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de São Carlos, Sorocaba, 2021. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/14096. | * |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/14096 | |
dc.description.abstract | The work developed is based on the premise of the intense interaction of young people through social networks verified in today's reality, and from there proposes to investigate possibilities of this
media space for education, directing its focus to Instagram, a social network much used today among young people, and at the same time the one with less jobs academics with a focus on Education or the dissemination of science. It can be said that the social networks, in particular, is a topic that there is a lot of investment in research today,
it can also consider that a large part of the Brazilian (and worldwide) population has access to them. So, why not use them, in favor of science and turn it into an instrument for scientific dissemination? The methodology for the development of the project involves the creation of a Profile, production of images, posting of these in the feed and in the stories, were questions and polls were created with the aim of encouraging followers to interact - in
where elements were obtained for analysis of the posted material. This work explores powers of Instagram as a tool for Scientific Dissemination for Biology. | eng |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de São Carlos | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Ensino de biologia | por |
dc.subject | Divulgação Científica | por |
dc.subject | Artrópodes | por |
dc.subject | Instagram | por |
dc.subject | Biology teaching | eng |
dc.subject | Scientific Dissemination | eng |
dc.subject | Arthropods | eng |
dc.title | Instagram como instrumento de Divulgação Científica para a Biologia | por |
dc.title.alternative | Instagram as a tool for Scientific Dissemination for Biology | por |
dc.title.alternative | Instagram como herramienta de divulgación científica para biología | por |
dc.type | TCC | por |
dc.contributor.advisor1 | Fernandes, Hylio Laganá | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1315602045624096 | por |
dc.description.resumo | O trabalho desenvolvido parte da premissa da interação intensa dos jovens pelas redes sociais
verificada na realidade hodierna, e a partir disso propõe investigar possibilidades desse
espaço midiático para a educação, direcionando seu foco para o Instagram, uma rede social
muito utilizada atualmente entre jovens, e ao mesmo tempo aquela com menos trabalhos
acadêmicos com foco para Educação ou para a divulgação da ciência. Pode-se dizer que as
redes sociais, em especial, é um tema que há muito investimento em pesquisas atualmente,
podendo também considerar que grande parte da população brasileira (e mundial) tem acesso
à elas. Então, por que não utilizá-las, a favor da ciência e transformá-la em um instrumento
para divulgação científica? A metodologia para o desenvolvimento do projeto envolve a
criação de um Perfil, produção de imagens, postagem destas no feed e no stories, foram
criadas perguntas e enquetes com o objetivo de estimular os seguidores a interagirem – de
onde foram obtidos elementos para análise do material postado. Este trabalho explora
potências do Instagram como instrumento de Divulgação Científica para Biologia. | por |
dc.publisher.initials | UFSCar | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO | por |
dc.publisher.address | Câmpus Sorocaba | por |
dc.contributor.authorlattes | http://lattes.cnpq.br/2603283973961881 | por |
dc.publisher.course | Ciências Biológicas - CBL-So | por |