Show simple item record

dc.contributor.authorPereira, Gabriele Cristina Catosso
dc.date.accessioned2021-04-09T00:21:55Z
dc.date.available2021-04-09T00:21:55Z
dc.date.issued2021-02-23
dc.identifier.citationPEREIRA, Gabriele Cristina Catosso. Instagram como instrumento de Divulgação Científica para a Biologia. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de São Carlos, Sorocaba, 2021. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/14096.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/14096
dc.description.abstractThe work developed is based on the premise of the intense interaction of young people through social networks verified in today's reality, and from there proposes to investigate possibilities of this media space for education, directing its focus to Instagram, a social network much used today among young people, and at the same time the one with less jobs academics with a focus on Education or the dissemination of science. It can be said that the social networks, in particular, is a topic that there is a lot of investment in research today, it can also consider that a large part of the Brazilian (and worldwide) population has access to them. So, why not use them, in favor of science and turn it into an instrument for scientific dissemination? The methodology for the development of the project involves the creation of a Profile, production of images, posting of these in the feed and in the stories, were questions and polls were created with the aim of encouraging followers to interact - in where elements were obtained for analysis of the posted material. This work explores powers of Instagram as a tool for Scientific Dissemination for Biology.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEnsino de biologiapor
dc.subjectDivulgação Científicapor
dc.subjectArtrópodespor
dc.subjectInstagrampor
dc.subjectBiology teachingeng
dc.subjectScientific Disseminationeng
dc.subjectArthropodseng
dc.titleInstagram como instrumento de Divulgação Científica para a Biologiapor
dc.title.alternativeInstagram as a tool for Scientific Dissemination for Biologypor
dc.title.alternativeInstagram como herramienta de divulgación científica para biologíapor
dc.typeTCCpor
dc.contributor.advisor1Fernandes, Hylio Laganá
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1315602045624096por
dc.description.resumoO trabalho desenvolvido parte da premissa da interação intensa dos jovens pelas redes sociais verificada na realidade hodierna, e a partir disso propõe investigar possibilidades desse espaço midiático para a educação, direcionando seu foco para o Instagram, uma rede social muito utilizada atualmente entre jovens, e ao mesmo tempo aquela com menos trabalhos acadêmicos com foco para Educação ou para a divulgação da ciência. Pode-se dizer que as redes sociais, em especial, é um tema que há muito investimento em pesquisas atualmente, podendo também considerar que grande parte da população brasileira (e mundial) tem acesso à elas. Então, por que não utilizá-las, a favor da ciência e transformá-la em um instrumento para divulgação científica? A metodologia para o desenvolvimento do projeto envolve a criação de um Perfil, produção de imagens, postagem destas no feed e no stories, foram criadas perguntas e enquetes com o objetivo de estimular os seguidores a interagirem – de onde foram obtidos elementos para análise do material postado. Este trabalho explora potências do Instagram como instrumento de Divulgação Científica para Biologia.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAOpor
dc.publisher.addressCâmpus Sorocabapor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/2603283973961881por
dc.publisher.courseCiências Biológicas - CBL-Sopor


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Except where otherwise noted, this item's license is described as Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil