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dc.contributor.authorSouza, Caroline Oliveira de
dc.date.accessioned2021-04-20T19:20:33Z
dc.date.available2021-04-20T19:20:33Z
dc.date.issued2021-01-29
dc.identifier.citationSOUZA, Caroline Oliveira de. Mulheres viajantes a sororidade no turismo impulsionada pelas redes sociais. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) – Universidade Federal de São Carlos, Sorocaba, 2021. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/14153.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/14153
dc.description.abstractThe research is based on the assumption that information and communication technology (ICT) provided a relational network of unity among women travelers, inspiring and motivating them to move. Therefore, the objective of this research will be to investigate before the ICT platforms the effects provided by traveling users, mainly related to the motivation that lead them to travel, their experiences resulting from travel, as well as their sharing via digital network media. As specific objectives we seek to a) Interview women travelers to understand what effects these shared experiences provide on digital media platforms; b) Describe and list the contents found; c) Identify the profile of women, as well as their main motivations for travel. The procedures resulting from the execution took place through qualitative and quantitative research using virtual ethnography. The researched sample was composed of sixty-six users with a traveling profile, three of them with semistructured interviews conducted virtually, and also, analysis of four groups of sociability in digital networks. In this study, the absence of platforms or official information produced by the Ministry of Tourism was identified. There is a lack of appropriations by public bodies, in general, to articulate better information on the topic. When verifying the answers and the semi-structured interviews, it was analyzed how much greater the complexity of each personal experience because it managed to show a small part of the situation experienced by each one of them.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMulherpor
dc.subjectViagempor
dc.subjectRede socialpor
dc.subjectWomaneng
dc.subjectTripeng
dc.subjectSocial networkeng
dc.titleMulheres viajantes a sororidade no turismo impulsionada pelas redes sociaispor
dc.title.alternativeWomen traveling the sorority in tourism driven by social networkseng
dc.typeTCCpor
dc.contributor.advisor1Silva, Vanda Aparecida da
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9920701759600807por
dc.description.resumoA pesquisa parte do pressuposto que a tecnologia de informação e comunicação (TIC) proporcionou uma rede relacional de união entre as mulheres viajantes, inspirando-as e motivando-as ao deslocamento. Portanto, o objetivo será investigar perante plataformas da TIC os efeitos propiciados pelas usuárias viajantes, principalmente relacionadas a motivação que as levam a viajar, suas experiências decorrentes das viagens, bem como o compartilhamento delas via mídias de rede digital. Como objetivos específicos buscamos a) Entrevistar mulheres viajantes para entender que efeitos proporcionam estas experiências compartilhadas em plataformas das mídias digitais; b) Descrever e relacionar os conteúdos encontrados; c) Identificar o perfil das mulheres, bem como suas principais motivações de viagem. Os procedimentos advindos para execução deram-se através da pesquisa qualiquantitativa utilizando a etnografia virtual. A amostra pesquisada foi composta por sessenta e seis usuárias de perfil viajante, três delas com entrevista semiestruturadas realizada virtualmente, e também, análise de quatro agrupadores de sociabilidade em redes digitais. Nesse estudo, identificou-se a ausência de plataformas ou informações oficiais produzidas pelo Ministério do Turismo. Faltam apropriações por parte de órgãos públicos, de modo geral, para articular melhores informações sobre o tema. Ao verificar as respostas e as entrevistas semiestruturada, analisou-se quão maior é a complexidade de cada experiência pessoal pois conseguiu mostrar uma pequena parcela da situação vivenciada por cada uma delas.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMOpor
dc.publisher.addressCâmpus Sorocabapor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/4063730332336665por
dc.publisher.courseTurismo - Tur-Sopor


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