Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorBaima, Jéssica de Godoi
dc.date.accessioned2021-04-20T20:26:01Z
dc.date.available2021-04-20T20:26:01Z
dc.date.issued2021-04-16
dc.identifier.citationBAIMA, Jéssica de Godoi. O estágio como possibilidade de pesquisa na licenciatura em Pedagogia e a teoria dos campos conceituais de Gérard Vergnaud. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2021. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/14156.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/14156
dc.description.abstractWe seek to analyze the internship as a research possibility based on the experience of the first author in her degree in Pedagogy. The production of the data in question had, as its motto, reflections arising from an intervention, under the qualitative approach in education, in the 3rd year in which the Theory of Conceptual Fields by Gérard Vergnaud was the theoretical-methodological reference for the work with problem solving. Given the reality experienced, we conclude that this plays a fundamental role in the training of teachers, since it provided, in the case researched, processes of resignification of knowledge "of" and "about" Mathematical Education, as well as to know the reality of work in school and for paths of professional identity.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEstágiopor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectTeoria dos campos conceituaispor
dc.titleO estágio como possibilidade de pesquisa na licenciatura em Pedagogia e a teoria dos campos conceituais de Gérard Vergnaudpor
dc.title.alternativeThe internship as a research possibility in the Pedagogy degree and the theory of conceptual fields by Gérard Vergnaudeng
dc.typeTCCpor
dc.contributor.advisor1Ciríaco, Klinger Teodoro
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2947929641568853por
dc.description.resumoBuscamos analisar o estágio como possibilidade de pesquisa a partir da experiência da primeira autora na licenciatura em Pedagogia. A produção dos dados em questão teve como mote reflexões decorrentes de uma intervenção, sob a abordagem qualitativa em educação, no 3º ano em que a Teoria dos Campos Conceituais de Gérard Vergnaud foi o referencial teórico-metodológico para o trabalho com a resolução de problemas. Dada a realidade vivenciada, concluímos que este desempenha papel fundamental à formação de professores, uma vez que oportunizou, no caso pesquisado, processos de ressignificação do conhecimento "de" e "sobre" a Educação Matemática, bem como para conhecer a realidade do trabalho na escola e para percursos de identidade profissional.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINOpor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/9039695661507637por
dc.publisher.coursePedagogia - PedLNpor


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Excepto si se señala otra cosa, la licencia del ítem se describe como Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil