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dc.contributor.authorMinamihara, Allan Mitsuhito
dc.date.accessioned2021-08-04T19:10:12Z
dc.date.available2021-08-04T19:10:12Z
dc.date.issued2020-06-30
dc.identifier.citationMINAMIHARA, Allan Mitsuhito. Jogos eletrônicos e e-sports: desenvolvimento e mercado. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2020. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/14708.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/14708
dc.description.abstractThe e-sports or electronic sports are a way of competing using videogames that have gained popularity in recent years. Its relevancy has attracted the making of new studies, and in this monograph the objective is to analyze the videogames and e-sports market growth and make a comparison between e-sports and traditional games. In addition to the literature research, a documental analysis was conducted using secondary sources like e-sports specialized websites and e-athletes blogs to gather data about the activity. As a result, it was observed an economic relevancy from e-sports and the videogame market, despite its brief existence.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsCC0 1.0 Universal*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
dc.subjectJogospor
dc.subjectJogos eletrônicospor
dc.subjecte-sportseng
dc.subjectGameseng
dc.subjectVideogameseng
dc.titleJogos eletrônicos e e-sports: desenvolvimento e mercadopor
dc.title.alternativeElectronic games and the e-sports: development and marketeng
dc.typeTCCpor
dc.contributor.advisor1Rachid, Alessandra
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6981682198988902por
dc.description.resumoOs e-sports ou esportes eletrônicos são um modo de competição através dos videogames e que têm ganhado popularidade nos últimos tempos. A sua relevância tem atraído a atenção para novos estudos, sendo que o objetivo desta monografia é analisar o crescimento do mercado de jogos eletrônicos e de e-sports, além de uma comparação entre os e-sports e os jogos tradicionais. Além da pesquisa bibliográfica, foi realizado uma análise documental em fontes secundárias, como páginas da internet e publicações especializadas, para levantar dados sobre o crescimento desta atividade. Como resultado, observou-se a relevância econômica dos e-sports, apesar de sua breve existência.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.subject.cnpqENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO::GERENCIA DE PRODUCAOpor
dc.subject.cnpqENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO::ENGENHARIA ECONOMICA::ESTUDO DE MERCADOpor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlattesttp://lattes.cnpq.br/000000000000000​por
dc.publisher.courseEngenharia de Produção - EPpor


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