Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorPaula, Marilia de
dc.date.accessioned2022-04-21T13:47:09Z
dc.date.available2022-04-21T13:47:09Z
dc.date.issued2022-04-20
dc.identifier.citationPAULA, Marilia de. As práticas de sondagem sob a ótica de E. Ferreiro e A. Teberosky presente na obra Psicogênese da Língua Escrita. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2022. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/15894.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/15894
dc.description.abstractThe text revisits the work Psychogenesis of Written Language (1999), by E. Ferreiro and A. Teberosky, in order to clarify the processes that involve the acquisition of reading and writing and, especially the diagnostic evaluation practice, which consists in actions promoted by Literacy teachers in the early years of Cycle I at school. Therefore, research related to their work and the relevance of these survey practices in a school environment, in the literacy cycle, were academicaly ascertained. The text's contributions aim to recognize the state of the work in academic research during the latest decades, as well as highlight points that show the importance of the diagnostic evaluation practice.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectFerreiro, Emíliapor
dc.subjectTeberosky, Ana, 1948-por
dc.subjectLeitura e escritapor
dc.subjectSondagempor
dc.subjectAlfabetizaçãopor
dc.titleAs práticas de sondagem sob a ótica de E. Ferreiro e A. Teberosky presente na obra Psicogênese da Língua Escritapor
dc.title.alternativeThe diagnostic evaluation practice from E. Ferreiro and A. Teberosky's perspectives presented in the research Psychogenesis of the Written Languageeng
dc.typeTCCpor
dc.contributor.advisor1Caron, Monica Filomena
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3408975195954782por
dc.description.resumoO texto tem como objetivo revisitar a obra Psicogênese da Língua Escrita (1999), de E. Ferreiro e A. Teberosky, com vistas a esclarecer os processos que envolvem a aquisição da leitura e da escrita e, especificamente, a prática da sondagem, que é uma ação promovida pelos professores alfabetizadores nos anos iniciais do Ciclo I. Para tal, verificaram-se no campo acadêmico as pesquisas relacionadas à obra e a relevância das práticas de sondagem no ambiente escolar, no ciclo de alfabetização. As contribuições do texto visam a reconhecer o estado da obra nas pesquisas acadêmicas das últimas décadas, bem como salientar pontos que destacam a importância da prática da sondagem.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/7073709658168388por
dc.publisher.coursePedagogia - PedLNpor


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Excepto si se señala otra cosa, la licencia del ítem se describe como Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil