Show simple item record

dc.contributor.authorMilantoni, Luanna de Oliveira
dc.date.accessioned2022-05-03T17:33:05Z
dc.date.available2022-05-03T17:33:05Z
dc.date.issued2022-04-03
dc.identifier.citationMILANTONI, Luanna de Oliveira. Cidade, meio ambiente e sustentabilidade em jogos digitais: uma análise do discurso ambiental em The Sims e Cities Skylines. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) – Universidade Federal de São Carlos, Lagoa do Sino, 2022. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/15978.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/15978
dc.description.abstractEl presente trabajo analizó las representaciones acerca del medioambiente y la ciudad sostenible en dos videojuegos: The Sims y Cities Skylines. Para ello, la investigación se apoyó en estudios teóricos sobre la Educación Ambiental, el medioambiente y la sostenibilidad en la interfaz con la Teoría del Discurso. Si bien ambos juegos digitales abordan temas relacionados con el medioambiente y la ciudad desde una perspectiva sostenible, de ahí su carácter pedagógico, no abordan las causas reales de la degradación de la ciudad y su ecosistema.spa
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação ambientalpor
dc.subjectJogos digitaispor
dc.subjectCidades sustentáveispor
dc.subjectEducación ambientalspa
dc.subjectJuegos digitalesspa
dc.subjectCiudades sosteniblesspa
dc.titleCidade, meio ambiente e sustentabilidade em jogos digitais: uma análise do discurso ambiental em The Sims e Cities Skylinespor
dc.title.alternativeCiudad, medioambiente y sostenibilidad en los juegos digitales: un análisis del discurso medioambiental en The Sims y Cities Skylinesspa
dc.typeTCCpor
dc.contributor.advisor1Mota, Ilka de Oliveira
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9991950104035858por
dc.description.resumoO presente trabalho analisou as representações sobre o meio ambiente e a cidade sustentável em dois videogames, The Sims e Cities Skylines. Para isso, a pesquisa apoiou-se nos estudos teóricos sobre a Educação Ambiental, o meio ambiente e a sustentabilidade na interface com a Teoria do Discurso. Embora ambos os jogos digitais abordem questões relativas ao meio ambiente e à cidade a partir de um viés sustentável, neles não estão postas as causas reais da degradação da cidade e de seu ecossistema.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.subject.cnpqOUTROSpor
dc.publisher.addressCâmpus Lagoa do Sinopor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/2559421121715331por
dc.publisher.courseEngenharia Ambiental - EAm-LSpor


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Except where otherwise noted, this item's license is described as Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil