dc.contributor.author | Milantoni, Luanna de Oliveira | |
dc.date.accessioned | 2022-05-03T17:33:05Z | |
dc.date.available | 2022-05-03T17:33:05Z | |
dc.date.issued | 2022-04-03 | |
dc.identifier.citation | MILANTONI, Luanna de Oliveira. Cidade, meio ambiente e sustentabilidade em jogos digitais: uma análise do discurso ambiental em The Sims e Cities Skylines. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) – Universidade Federal de São Carlos, Lagoa do Sino, 2022. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/15978. | * |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/15978 | |
dc.description.abstract | El presente trabajo analizó las representaciones acerca del medioambiente y la ciudad sostenible
en dos videojuegos: The Sims y Cities Skylines. Para ello, la investigación se apoyó en estudios
teóricos sobre la Educación Ambiental, el medioambiente y la sostenibilidad en la interfaz con
la Teoría del Discurso. Si bien ambos juegos digitales abordan temas relacionados con el
medioambiente y la ciudad desde una perspectiva sostenible, de ahí su carácter pedagógico, no
abordan las causas reales de la degradación de la ciudad y su ecosistema. | spa |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de São Carlos | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação ambiental | por |
dc.subject | Jogos digitais | por |
dc.subject | Cidades sustentáveis | por |
dc.subject | Educación ambiental | spa |
dc.subject | Juegos digitales | spa |
dc.subject | Ciudades sostenibles | spa |
dc.title | Cidade, meio ambiente e sustentabilidade em jogos digitais: uma análise do discurso ambiental em The Sims e Cities Skylines | por |
dc.title.alternative | Ciudad, medioambiente y sostenibilidad en los juegos digitales: un análisis del discurso medioambiental en The Sims y Cities Skylines | spa |
dc.type | TCC | por |
dc.contributor.advisor1 | Mota, Ilka de Oliveira | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9991950104035858 | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho analisou as representações sobre o meio ambiente e a cidade
sustentável em dois videogames, The Sims e Cities Skylines. Para isso, a pesquisa apoiou-se nos
estudos teóricos sobre a Educação Ambiental, o meio ambiente e a sustentabilidade na interface
com a Teoria do Discurso. Embora ambos os jogos digitais abordem questões relativas ao meio
ambiente e à cidade a partir de um viés sustentável, neles não estão postas as causas reais da
degradação da cidade e de seu ecossistema. | por |
dc.publisher.initials | UFSCar | por |
dc.subject.cnpq | OUTROS | por |
dc.publisher.address | Câmpus Lagoa do Sino | por |
dc.contributor.authorlattes | http://lattes.cnpq.br/2559421121715331 | por |
dc.publisher.course | Engenharia Ambiental - EAm-LS | por |