Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorPalauro, Natália Gonçalves
dc.date.accessioned2022-05-10T12:24:06Z
dc.date.available2022-05-10T12:24:06Z
dc.date.issued2022-03-18
dc.identifier.citationPALAURO, Natália Gonçalves. A leitura e escrita no contexto da educação infantil. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2022. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/16103.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/16103
dc.description.abstractThis bibliographic work aims to survey the relationship between teaching and pedagogical practice and the formation of reading and writing habits from Early Childhood Education, analyzing the work carried out before and after the approval of the BNCC (BRASIL, 2017). The analyzed researches were from the universities around the Federal University of São Carlos, São Carlos – São Paulo. The research base was from the critical historical pedagogyeng
dc.description.sponsorshipConselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectEscritapor
dc.subjectWritingeng
dc.subjectReadingeng
dc.subjectChild educationeng
dc.titleA leitura e escrita no contexto da educação infantilpor
dc.title.alternativeReading and writing in the context of early childhood educationeng
dc.typeTCCpor
dc.contributor.advisor1Monteiro, Maria Iolanda
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4189205834370563por
dc.description.resumoEsse trabalho de cunho bibliográfico, tem por objetivo trazer o levantamento da relação da prática docente e pedagógica e a formação dos hábitos de leitura e escrita a partir da Educação Infantil, analisando os trabalhos realizados anteriormente e posteriormente a homologação da BNCC (BRASIL, 2017). As pesquisas analisadas foram das universidades ao redor da Universidade Federal de São Carlos, São Carlos – São Paulo. O embasamento da pesquisa foi a partir da pedagogia histórico crítica.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::CURRICULOpor
dc.description.sponsorshipId001/2020por
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/5899168538421559por
dc.publisher.coursePedagogia - PedLpor


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Excepto si se señala otra cosa, la licencia del ítem se describe como Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil