Mostrar el registro sencillo del ítem
A leitura e escrita no contexto da educação infantil
dc.contributor.author | Palauro, Natália Gonçalves | |
dc.date.accessioned | 2022-05-10T12:24:06Z | |
dc.date.available | 2022-05-10T12:24:06Z | |
dc.date.issued | 2022-03-18 | |
dc.identifier.citation | PALAURO, Natália Gonçalves. A leitura e escrita no contexto da educação infantil. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2022. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/16103. | * |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/16103 | |
dc.description.abstract | This bibliographic work aims to survey the relationship between teaching and pedagogical practice and the formation of reading and writing habits from Early Childhood Education, analyzing the work carried out before and after the approval of the BNCC (BRASIL, 2017). The analyzed researches were from the universities around the Federal University of São Carlos, São Carlos – São Paulo. The research base was from the critical historical pedagogy | eng |
dc.description.sponsorship | Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de São Carlos | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação infantil | por |
dc.subject | Leitura | por |
dc.subject | Escrita | por |
dc.subject | Writing | eng |
dc.subject | Reading | eng |
dc.subject | Child education | eng |
dc.title | A leitura e escrita no contexto da educação infantil | por |
dc.title.alternative | Reading and writing in the context of early childhood education | eng |
dc.type | TCC | por |
dc.contributor.advisor1 | Monteiro, Maria Iolanda | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4189205834370563 | por |
dc.description.resumo | Esse trabalho de cunho bibliográfico, tem por objetivo trazer o levantamento da relação da prática docente e pedagógica e a formação dos hábitos de leitura e escrita a partir da Educação Infantil, analisando os trabalhos realizados anteriormente e posteriormente a homologação da BNCC (BRASIL, 2017). As pesquisas analisadas foram das universidades ao redor da Universidade Federal de São Carlos, São Carlos – São Paulo. O embasamento da pesquisa foi a partir da pedagogia histórico crítica. | por |
dc.publisher.initials | UFSCar | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::CURRICULO | por |
dc.description.sponsorshipId | 001/2020 | por |
dc.publisher.address | Câmpus São Carlos | por |
dc.contributor.authorlattes | http://lattes.cnpq.br/5899168538421559 | por |
dc.publisher.course | Pedagogia - PedL | por |