Mostrar el registro sencillo del ítem
Mobilizações causadas pela aplicação de aulas sobre a educação financeira em alunos do 3o ano do ensino médio
dc.contributor.author | Lahr, Felipe Kobata | |
dc.date.accessioned | 2022-06-30T17:22:44Z | |
dc.date.available | 2022-06-30T17:22:44Z | |
dc.date.issued | 2022-04-28 | |
dc.identifier.citation | LAHR, Felipe Kobata. Mobilizações causadas pela aplicação de aulas sobre a educação financeira em alunos do 3o ano do ensino médio. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Universidade Federal de São Carlos, Sorocaba, 2022. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/16336. | * |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/16336 | |
dc.description.abstract | This work aims to study the mobilization caused by the application of Financial Education classes with students from the 3rd of High School in a public school in SorocabaSP. The slides of the classes followed a path called by the researcher “From – to +”, which represents the monetary evolution of a person. That is, a person who is in the “-” would be a person in debt, while a person who is in the “+” would be looking for investments. The data was carried out using two questionnaires, the first being applied in the first class and the second in the last class. The data were worked using descriptive statistics, and the conclusion obtained was that there were mobilizations when applying classes on Financial Education to students of the 3rd of high school in a public school in Sorocaba. | por |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de São Carlos | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação Financeira | por |
dc.subject | Aulas | por |
dc.subject | 3o ano do Ensino Médio | por |
dc.subject | Financial education | por |
dc.subject | Classes | por |
dc.subject | 3rd year of high school | por |
dc.title | Mobilizações causadas pela aplicação de aulas sobre a educação financeira em alunos do 3o ano do ensino médio | por |
dc.title.alternative | Mobilization caused by the application of classes on financial education in 3rd year students of high school | por |
dc.type | TCC | por |
dc.contributor.advisor1 | Venezuela, Antonio Luís | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8722224671269332 | por |
dc.description.resumo | Este trabalho possui como objetivo estudar a mobilização causada pela aplicação de aulas sobre Educação Financeira realizada com alunos do 3o do Ensino Médio em uma escola pública de Sorocaba-SP. Os slides das aulas seguiram um caminho denominado pelo pesquisador de “Do – ao +”, que representa a evolução monetária de uma pessoa. Ou seja, uma pessoa que esteja no “-” seria uma pessoa endividada, já uma pessoa que esteja no “+”, estaria buscando investimentos. A coleta de dados foi feita a partir de dois questionários, sendo o primeiro aplicado na primeira aula e o segundo na última aula. Os dados foram trabalhados utilizando a estatística descritiva, e a conclusão obtida foi que houve mobilizações ao aplicar aulas sobre Educação Financeira em alunos do 3o do Ensino Médio numa escola Pública de Sorocaba. | por |
dc.publisher.initials | UFSCar | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA::MATEMATICA APLICADA | por |
dc.publisher.address | Câmpus Sorocaba | por |
dc.contributor.authorlattes | http://lattes.cnpq.br/7030662273479022 | por |
dc.publisher.course | Matemática - ML-So | por |