dc.contributor.author | Silvestre, David Antonio Palla | |
dc.date.accessioned | 2023-03-16T16:45:27Z | eng |
dc.date.available | 2023-03-16T16:45:27Z | eng |
dc.date.issued | 2022-11-28 | eng |
dc.identifier.citation | SILVESTRE, David Antonio Palla. O potencial formativo dos momentos de estágio supervisionado: diálogo entre estes momentos e a superação da violência direcionada às pessoas LGBTQIAPN+. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de São Carlos, Araras, 2022. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/17507. | * |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/17507 | por |
dc.description.abstract | The present work is an experience report elaborated from: experiences of two internship
disciplines, being Supervised Internship in Sciences 1 and 2; collective moments with
sharing interpretations on texts read during graduation, as an elective discipline and
study group. Despite the variety of information elucidated in supervised internship
practices, I chose to deal specifically with some stories involving LGBTQIAPN+
people and relate them to texts worked on during my graduation and the writing of this
report. Thus, the aim of the report is to develop a discussion based on the understanding
that supervised internship moments are beneficial for the initial and continued training
of teachers in training and already working, making it possible to work less to overcome
violence against the LGBTQIAPN+ community | eng |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de São Carlos | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Violência | por |
dc.subject | Estudantes LGBTQIAPN+ | por |
dc.subject | Estágio supervisionado | por |
dc.subject | Homofobia | por |
dc.subject | Violence | eng |
dc.subject | LGBTQIAPN+ students | eng |
dc.subject | Supervised internship | eng |
dc.subject | Homophobia | eng |
dc.title | O potencial formativo dos momentos de estágio supervisionado: diálogo entre estes momentos e a superação da violência direcionada às pessoas LGBTQIAPN+ | por |
dc.title.alternative | The formative potential of supervised internship moments: dialogue between these moments and overcoming violence directed at LGBTQIAPN+ people | eng |
dc.type | TCC | por |
dc.contributor.advisor1 | Bozzini, Isabela Custódio Talora | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0853746645322544 | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho é um relato de experiência elaborado a partir de: vivências de duas
disciplinas de estágio, sendo Estágio Supervisionado em Ciências 1 e 2; momentos
coletivos com compartilhamento de interpretações sobre textos lidos em momentos da
graduação, como disciplina eletiva e grupo de estudos. Apesar da variedade de
informações elucidadas nas práticas de estágio supervisionado, escolho tratar
especificamente sobre alguns relatos que envolvem as pessoas LGBTQIAPN+ e
relacioná-los com textos trabalhados em momentos ao longo da minha graduação e
durante a escrita deste relato de experiência. Dessa forma, o objetivo deste relato é
desenvolver uma discussão pautada na compreensão de que os momentos de estágio
supervisionado são profícuos para a formação inicial e continuada de docentes em
formação e já atuantes, sendo possível trabalhar meios para a superação de violência à
comunidade LGBTQIAPN+. | por |
dc.publisher.initials | UFSCar | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO | por |
dc.publisher.address | Câmpus Araras | por |
dc.contributor.authorlattes | http://lattes.cnpq.br/0918753441382975 | por |
dc.publisher.course | Ciências Biológicas - CBL-Ar | por |