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dc.contributor.authorOliveira, Ester Gonçalves
dc.date.accessioned2023-05-02T18:43:19Z
dc.date.available2023-05-02T18:43:19Z
dc.date.issued2023-03-22
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Ester Gonçalves. Chatbots: a importância do processamento de língua natural para a experiência do usuário. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Linguística) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2023. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/17911.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/17911
dc.description.abstractThe chatbot market has been showing exponential growth in the Brazilian territory in the last five years, going from 8 thousand chatbots created in 2017 to 60 thousand in 2019, 101 thousand in 2020 and 216 thousand in 2021. The growth of the automated service, within the context of the COVID-19 pandemic, forced most branches of work to adapt to a new re- mote reality. Understanding the current scenario and the exponential in- crease in the use of virtual assistants, it's necessary to highlight the rela- tionship between NLP and the area of chatbots and its importance during construction, development and guarantee of a good user experience. Therefore, this work aims to explain the role of NLP within the chatbots and UX design market, as well as to contribute to the area of linguistics and computational linguistics.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
dc.subjectChatbotseng
dc.subjectExperiência do usuáriopor
dc.titleChatbots: a importância do processamento de língua natural para a experiência do usuáriopor
dc.title.alternativeChatbots: the importance of natural language processing for user experienceeng
dc.typeTCCpor
dc.contributor.advisor1Vale, Oto Araujo
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2277403284693571por
dc.description.resumoO mercado de chatbots vem apresentando um crescimento exponencial em território nacional nos últimos cinco anos, saindo de 8 mil chatbots criados em 2017 para 60 mil em 2019, 101 mil em 2020 e 216 mil em 2021. O crescimento do atendimento automatizado pelas empresas, acrescido ao contexto da pandemia da COVID-19, fez com que a maior parte dos ramos de trabalho fosse obrigada a se adaptar a uma nova re- alidade remota. Entendendo o cenário atual e o aumento exponencial da utilização de assistentes virtuais, faz-se necessário evidenciar a relação que o Processamento de Língua Natural (PLN) possui com a área de chatbots e, principalmente, destacar a importância dele durante a construção, desenvolvimento e garantia de uma boa experiência do usuário. Portanto, este trabalho visa explicar a atuação do PLN dentro do mercado de chatbots e UX design, além de contribuir com a área de linguística e linguística computacional.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICApor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/1210996103255992por
dc.publisher.courseLinguística - Lingpor


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