dc.contributor.author | Barbosa, Alessandra Maria Garcia | |
dc.date.accessioned | 2023-09-19T14:10:51Z | eng |
dc.date.available | 2023-09-19T14:10:51Z | eng |
dc.date.issued | 2023-09-06 | eng |
dc.identifier.citation | BARBOSA, Alessandra Maria Garcia. Ensino para alunos com dislexia: o que conhecemos e o que ainda precisamos saber sobre este campo?. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) – Universidade Federal de São Carlos, Araras, 2023. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/18567. | * |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/18567 | por |
dc.description.abstract | Students are constantly labeled as uninterested and/or unmotivated when in fact they are not diagnosed correctly and the fact that they have dyslexia goes unnoticed, dyslexia is often seen as a difficulty in reading and/or writing when in fact it is much deeper and must be understood as a whole, the difficulty also extends to other areas of teaching, such as mathematics, physics, chemistry, among others. This work focuses on a real statement from the author and, based on bibliographical research, analyzes theses, articles and magazines that include teaching and assessment tools for a dyslexic student, as well as helping with initial identification. A teacher must be able to teach any student within the classroom regardless of their difficulties and limitations, but as we cannot say how their training occurred and what their knowledge is on the subject, the aim of this work is to be a tool that can help all educators when it comes to dyslexia. | eng |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de São Carlos | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Dislexia | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Ensino | por |
dc.subject | Avaliação | por |
dc.subject | Dyslexia | eng |
dc.subject | Education | eng |
dc.subject | Teaching | eng |
dc.subject | Assessment | eng |
dc.title | Ensino para alunos com dislexia: o que conhecemos e o que ainda precisamos saber sobre este campo? | por |
dc.title.alternative | Teaching for students with dyslexia: what do we know and what do we still need to know about this field | eng |
dc.type | TCC | por |
dc.contributor.advisor1 | Lopes, Nataly Carvalho | |
dc.contributor.advisor1Lattes | https://lattes.cnpq.br/0285391776145231 | por |
dc.description.resumo | Alunos constantemente são taxados como desinteressados e ou desmotivados quando na verdade não são diagnosticados da forma correta e o fato de terem dislexia passa despercebido, muitas vezes a dislexia é vista como uma dificuldade de leitura e ou escrita quando na verdade ela é muito mais profunda e deve ser entendida como um todo, a dificuldade se estende também para outras áreas de ensino, como matemática, física, química, entre outras. Esse trabalho se debruça em um depoimento real da autora e a partir de pesquisas bibliográficas analisa teses, artigos e revistas que contemplem, ferramentas de ensino e avaliação para um aluno dislexico, assim como auxiliar em uma identificação inicial. Um professor deve ser capaz de ensinar qualquer aluno dentro da sala de aula independente das suas dificuldades e limitações, mas como não podemos afirmar como sua formação ocorreu e qual o seu conhecimento acerca do tema, o intuito desse trabalho é ser uma ferramenta que possa auxiliar todos os educadores quando o assunto é dislexia. | por |
dc.publisher.initials | UFSCar | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO | por |
dc.publisher.address | Câmpus Araras | por |
dc.contributor.authorlattes | http://lattes.cnpq.br/8576413933801868 | por |
dc.publisher.course | Física - FL-Ar | por |