Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorCardoso, Gabriel Antonio de Oliveira
dc.date.accessioned2024-01-09T19:27:16Z
dc.date.available2024-01-09T19:27:16Z
dc.date.issued2023-08-14
dc.identifier.citationCARDOSO, Gabriel Antonio de Oliveira. Turismólogos no olho do furacão: o cotidiano do agente de viagens no período da pandemia da Covid-19.. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) – Universidade Federal de São Carlos, Sorocaba, 2023. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/19086.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/19086
dc.description.abstractOn December 31, 2019, the world stage registered the trigger of, until then, the biggest pandemic of the 21st century; First identified in the Chinese city of Wuhan, in the province of Ubei, China, the Covid-19 virus spread throughout the world in a matter of months, drastically changing our way of life, and especially the direction of tourism on a global scale . Throughout the acute process of the pandemic that led us to social isolation, countless people had to adapt to new work formats, as in my case; and many others lost their jobs. The experience of living through a pandemic and being a Tourism graduate, working with companies in the field, also aroused interest in Travel Agency. Of vital importance to consumers of travel services who have been affected by cancellations of flights, travel packages and similar services during the pandemic period. This qualitative work brings the reports of travel agents, including the researcher's own experience, approaching an autoethnography, to reflect on the experiences, feelings, sensations, criticisms, fears, anxieties and the sudden need to learn to deal with with problems faced by travel agents, in a pandemic period. In the form of a timeline, the text analyzes the processes that emerged and took shape. This research is composed as a compilation of reports that guide the reader to understand how an event combined with the lack of preparation and training and support of professionals linked to the client's needs, can highlight the lack of qualified technical labor to face the most challenges, especially in times of crisis.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectAgente de Viagenspor
dc.subjectTravel Agenteng
dc.subjectTurismopor
dc.subjectTourismeng
dc.subjectCotidianopor
dc.subjectDailyeng
dc.subjectCovid-19por
dc.titleTurismólogos no olho do furacão: o cotidiano do agente de viagens no período da pandemia da Covid-19.por
dc.title.alternativeTurimologists in the eye of the hurricane: the daily life of travel agents during the Covid-19 pandemic.eng
dc.typeTCCpor
dc.contributor.advisor1Silva, Vanda Aparecida da
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9920701759600807por
dc.description.resumoEm 31 de Dezembro de 2019 o cenário mundial registrou o estopim da, até então, maior pandemia do século XXI; identificado pela primeira vez na cidade chinesa de Wuhan, na província de Ubei, China, o vírus da Covid-19 se espalhou em questão de meses pelo mundo todo, mudando drasticamente a nossa forma de viver, e principalmente os rumos do turismo em escala global. Durante todo o processo agudo da pandemia que nos levou ao isolamento social, inúmeras pessoas tiveram que se adaptar a novos formatos de trabalho, como no meu caso; e muitas outras perderam seus empregos. A experiência de viver uma pandemia e ser um graduando em Turismo, trabalhando junto a empresas do ramo também despertou o interesse pelo Agenciamento de Viagens. De vital importância para os consumidores dos serviços de viagem que foram afetados pelos cancelamentos de voos, pacotes de viagens e serviços do tipo, no período pandêmico. Este trabalho de caráter qualitativo traz os relatos de agentes de viagens, incluindo a experiência do próprio pesquisador, aproximando-se de uma autoetnografia, para refletir acerca das experiências, sentimentos, sensações, críticas, medos, anseios e a brusca necessidade de aprender a lidar com problemas enfrentados pelos agentes de viagem, num período de pandemia. Na forma de linha temporal, o texto analisa os processos que foram surgindo e se moldando. A presente pesquisa se compõe como um compilado de relatos que orientam o leitor a entender como um evento aliado a falta de preparo e treinamento e amparo dos profissionais ligados a necessidade do cliente, pode evidenciar a falta da mão de obra técnica qualificada para enfrentar os mais diversos desafios, especialmente em tempos de crise.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMOpor
dc.publisher.addressCâmpus Sorocabapor
dc.publisher.courseTurismo - Tur-Sopor
dc.contributor.advisor1orcidhttps://orcid.org/0000-0002-7558-6443por


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Excepto si se señala otra cosa, la licencia del ítem se describe como Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil