Show simple item record

dc.contributor.authorSilva, Gustavo Cavani Teles da
dc.date.accessioned2024-02-16T19:37:02Z
dc.date.available2024-02-16T19:37:02Z
dc.date.issued2023-03-31
dc.identifier.citationSILVA, Gustavo Cavani Teles da. Uma abordagem fuzzy para o desempenho escolar no processo ensino-aprendizagem. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Universidade Federal de São Carlos, Sorocaba, 2023. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/19362.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/19362
dc.description.abstractAssessing the teaching-learning process and measuring student development can be a complex and subjective task. Therefore, Fuzzy Set Theory is a distinctive tool for this process. From this perspective, this work aims to study basic concepts of Fuzzy Set Theory and an application of this study by proposing a mathematical model to assist teachers in the task of evaluating students’ learning via fuzzy relational equations.eng
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectAvaliaçãopor
dc.subjectConjuntos Fuzzypor
dc.subjectRelações Fuzzypor
dc.subjectAssessmenteng
dc.subjectFuzzy Setseng
dc.subjectFuzzy Relationseng
dc.titleUma abordagem fuzzy para o desempenho escolar no processo ensino-aprendizagempor
dc.title.alternativeA fuzzy approach to school performance in the teaching-learning processeng
dc.typeTCCpor
dc.contributor.advisor1Peixoto, Magda da Silva
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0413910306376054por
dc.description.resumoAvaliar o processo de ensino-aprendizagem e mensurar o desempenho discente pode ser uma tarefa complexa e subjetiva. Dessa forma, a Teoria dos Conjuntos Fuzzy é uma ferramenta destacável para este processo. Nessa perspectiva, este trabalho tem como objetivo o estudo dos conceitos básicos da Teoria de Conjuntos Fuzzy e uma aplicação deste estudo propondo um modelo matemático para auxiliar o docente na tarefa de avaliação das aprendizagens discentes, por meio de equações relacionais fuzzy.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApor
dc.publisher.addressCâmpus Sorocabapor
dc.publisher.courseMatemática - ML-Sopor


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Except where otherwise noted, this item's license is described as Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil