dc.contributor.author | Saraiva, Thalia Silva | |
dc.date.accessioned | 2024-02-28T12:46:20Z | |
dc.date.available | 2024-02-28T12:46:20Z | |
dc.date.issued | 2024-01-15 | |
dc.identifier.citation | SARAIVA, Thalia Silva. Medicina para além de “salvar vidas”: a formação de um estudante de medicina em uma narrativa crítico-reflexiva. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2024. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/19532. | * |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/19532 | |
dc.description.abstract | The present work is a critical-reflexive narrative about the training of a medical student. Graduating in medicine is a complex period, endowed with criteria and responsibilities that cause the student to face personal and interpersonal conflicts that generate anguish and suffering in the face of uncertainty about their ability to be a good doctor in the future. In the context of the pandemic, such feelings grew exponentially as medical internship came to a standstill. The present work aims to report the experience of a medical student before, during and after the COVID-19 pandemic and how the course influenced his life, his profession and mental health. | eng |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de São Carlos | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação médica | por |
dc.subject | Pandemia COVID-19 | por |
dc.subject | Saúde mental na medicina | por |
dc.subject | Medical education | eng |
dc.subject | COVID-19 pandemic | eng |
dc.subject | Mental health in medicine | eng |
dc.title | Medicina para além de “salvar vidas”: a formação de um estudante de medicina em uma narrativa crítico-reflexiva | por |
dc.title.alternative | Medicine beyond “saving lives”: a medical student training in a critical-reflexive narrative | por |
dc.type | TCC | por |
dc.contributor.advisor1 | Rocha, Sheyla Ribeiro | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4784568943530426 | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho é uma narrativa crítico-reflexiva sobre a formação de uma estudante de medicina. A graduação de medicina é um período complexo, dotado de exigências e responsabilidades que fazem com que o estudante entre em conflitos pessoais e interpessoais que geram angústia e sofrimento perante as incertezas sobre a sua capacidade de ser um bom médico no futuro. No contexto da pandemia, tais sentimentos cresceram exponencialmente com a paralisação dos estágios médicos. O presente trabalho possui o objetivo relatar a experiência de uma estudante de medicina antes, durante e após a pandemia do COVID-19 e como o curso influenciou em sua vida, sua profissão e saúde mental. | por |
dc.publisher.initials | UFSCar | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS DA SAUDE::MEDICINA::CLINICA MEDICA | por |
dc.publisher.address | Câmpus São Carlos | por |
dc.contributor.authorlattes | http://lattes.cnpq.br/4984585660671148 | por |
dc.publisher.course | Medicina - Med | por |
dc.contributor.authororcid | https://orcid.org/ 0000-0001-8187-5703 | por |
dc.contributor.advisor1orcid | https://orcid.org/0000-0003-1926-4439 | por |