Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSaraiva, Thalia Silva
dc.date.accessioned2024-02-28T12:46:20Z
dc.date.available2024-02-28T12:46:20Z
dc.date.issued2024-01-15
dc.identifier.citationSARAIVA, Thalia Silva. Medicina para além de “salvar vidas”: a formação de um estudante de medicina em uma narrativa crítico-reflexiva. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2024. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/19532.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/19532
dc.description.abstractThe present work is a critical-reflexive narrative about the training of a medical student. Graduating in medicine is a complex period, endowed with criteria and responsibilities that cause the student to face personal and interpersonal conflicts that generate anguish and suffering in the face of uncertainty about their ability to be a good doctor in the future. In the context of the pandemic, such feelings grew exponentially as medical internship came to a standstill. The present work aims to report the experience of a medical student before, during and after the COVID-19 pandemic and how the course influenced his life, his profession and mental health.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação médicapor
dc.subjectPandemia COVID-19por
dc.subjectSaúde mental na medicinapor
dc.subjectMedical educationeng
dc.subjectCOVID-19 pandemiceng
dc.subjectMental health in medicineeng
dc.titleMedicina para além de “salvar vidas”: a formação de um estudante de medicina em uma narrativa crítico-reflexivapor
dc.title.alternativeMedicine beyond “saving lives”: a medical student training in a critical-reflexive narrativepor
dc.typeTCCpor
dc.contributor.advisor1Rocha, Sheyla Ribeiro
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4784568943530426por
dc.description.resumoO presente trabalho é uma narrativa crítico-reflexiva sobre a formação de uma estudante de medicina. A graduação de medicina é um período complexo, dotado de exigências e responsabilidades que fazem com que o estudante entre em conflitos pessoais e interpessoais que geram angústia e sofrimento perante as incertezas sobre a sua capacidade de ser um bom médico no futuro. No contexto da pandemia, tais sentimentos cresceram exponencialmente com a paralisação dos estágios médicos. O presente trabalho possui o objetivo relatar a experiência de uma estudante de medicina antes, durante e após a pandemia do COVID-19 e como o curso influenciou em sua vida, sua profissão e saúde mental.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS DA SAUDE::MEDICINA::CLINICA MEDICApor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/4984585660671148por
dc.publisher.courseMedicina - Medpor
dc.contributor.authororcidhttps://orcid.org/ 0000-0001-8187-5703por
dc.contributor.advisor1orcidhttps://orcid.org/0000-0003-1926-4439por


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil