Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMiguel, Daniele Teixeira
dc.date.accessioned2024-07-04T12:07:11Z
dc.date.available2024-07-04T12:07:11Z
dc.date.issued2023-10-20
dc.identifier.citationMIGUEL, Daniele Teixeira. Representação e recuperação da informação em campanhas de publicidade no Facebook ADS: estratégias e proposição de protocolos de descrição. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia e Ciência da Informação) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2023. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/19773.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/19773
dc.description.abstractThis research investigates the representation and retrieval of information, specifically focusing on the construction of nomenclature for Facebook Ads media campaigns. The overall objective is to define protocols for describing media campaigns on Facebook Ads, with the aim of expanding reach in information retrieval mechanisms. This is an applied research that adopts a qualitative approach and exploratory objectives. The employed methodology includes bibliographic and documentary research, providing a robust and in-depth analysis of the topic. The study critically analyzes the lack of standardization in the definition of nomenclature for ads broadcasted on the Facebook Ads platform and how this interferes with efficient information retrieval. As a result, the research presents a concrete proposal for standardizing nomenclature, based on the concept of folksonomy. This proposal is specifically directed towards the areas of campaigns, ad groups, and ads within the Facebook Ads platform, offering a practical and effective solution to improve information retrieval in these areas.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectMarketing digitalpor
dc.subjectFacebook ADSeng
dc.subjectRepresentação da informaçãopor
dc.subjectRecuperação da informaçãopor
dc.subjectCiência da Informaçãopor
dc.subjectDigital marketingeng
dc.subjectInformation representationeng
dc.subjectInformation retrievaleng
dc.subjectInformation scienceeng
dc.titleRepresentação e recuperação da informação em campanhas de publicidade no Facebook ADS: estratégias e proposição de protocolos de descriçãopor
dc.title.alternativeInformation representation and retrieval in Facebook ADS advertising campaigns: strategies and proposed description protocolseng
dc.typeTCCpor
dc.contributor.advisor1Zafalon, Zaira Regina
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1584935790390793por
dc.description.resumoEsta pesquisa investiga a representação e a recuperação da informação, focando especificamente na construção de nomenclaturas para campanhas de mídias de Facebook Ads. O objetivo geral é definir protocolos para descrição de campanhas de mídias no Facebook Ads, com o intuito de ampliar o alcance em mecanismos de recuperação da informação. Trata-se de uma pesquisa aplicada, que adota uma abordagem qualitativa e objetivos exploratórios. A metodologia empregada inclui pesquisa bibliográfica e documental, proporcionando uma análise robusta e aprofundada do tema. O estudo analisa criticamente a falta de padronização na definição de nomenclaturas dos anúncios veiculados na plataforma Facebook Ads e como isso interfere na recuperação eficiente da informação. Como resultado, a pesquisa apresenta uma proposta concreta de padronização de nomenclaturas, fundamentada no conceito de folksonomia. Essa proposta é direcionada especificamente para as áreas de campanhas, grupos de anúncios e anúncios no ambiente da plataforma Facebook Ads, oferecendo uma solução prática e eficaz para melhorar a recuperação da informação nessas áreas.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIApor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUALpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::TEORIA DA COMUNICACAOpor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/2102576973108056por
dc.publisher.courseBiblioteconomia e Ciência da Informação - BCIpor
dc.contributor.advisor1orcidhttps://orcid.org/0000-0002-4467-2138por


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil