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dc.contributor.authorCarvalho, Raquel Malheiro de
dc.date.accessioned2024-07-17T16:29:27Z
dc.date.available2024-07-17T16:29:27Z
dc.date.issued2022-09-15
dc.identifier.citationCARVALHO, Raquel Malheiro de. Uso de cadeias de Markov para identificar atribuições em mídias digitais. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estatística) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2022. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/20052.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/20052
dc.description.abstractWith the advancement of digital marketing and the rise of new paid media channels for running campaigns and ads aimed at selling products, many advertisers question the use of media that do not directly lead to conversions, meaning the user does not convert through them. Therefore, statistical methods can be employed to identify the role of each media channel in conversions, considering user behavior leading up to the conversion. In this work, Markov Chains are used as a method to analyze user behavior in digital media by estimating user conversion probabilities.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectCadeia de Markovpor
dc.subjectMarketing digitalpor
dc.subjectProbabilidades de transiçãopor
dc.titleUso de cadeias de Markov para identificar atribuições em mídias digitaispor
dc.title.alternativeUsing Markov chains to identify attributions in digital mediaeng
dc.typeTCCpor
dc.contributor.advisor1Viola, Márcio Luis Lanfredi
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7797241339089177por
dc.description.resumoCom o avanço do marketing digital e o aumento de novas mídias pagas para a veiculação de campanhas e anúncios com a finalidade de vender produtos, muitos anunciantes se questionam sobre o uso de mídias que não são as finalizadoras da compra, ou seja, o usuário não converte nela. Desta forma, pode-se utilizar métodos estatísticos com a finalidade de identificar qual é a participação de uma mídia na conversão, considerando o comportamento dos usuários até que ocorra a conversão. Neste Trabalho de Conclusão de Curso, utiliza-se Cadeias de Markov como um método de análise do comportamento de usuários em mídias digitais pela estimação das probabilidades de conversão dos usuários, para que seja possível, posteriormente, tomada de ações, como otimizações de campanhas, alocação de investimentos entre outras, para melhor entrega e retorno sobre o que se é investido. conceitos e para a estima¸c˜ao das probabilidades de convers˜ao dos usu´arios.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::PROBABILIDADE E ESTATISTICA::ESTATISTICA::INFERENCIA EM PROCESSOS ESTOCASTICOSpor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlattesttp://lattes.cnpq.br/7237492273036557por
dc.publisher.courseEstatística - Espor


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