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dc.contributor.authorCresce, Liana Fernandes de Azevedo de
dc.date.accessioned2016-06-02T19:51:59Z
dc.date.available2013-04-25
dc.date.available2016-06-02T19:51:59Z
dc.date.issued2013-02-26
dc.identifier.citationCRESCE, Liana Fernandes de Azevedo de. Financeirização e gestão da qualidade: estudo de caso em uma empresa de autopeças. 2013. 92 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Exatas e da Terra) - Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2013.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/3721
dc.description.abstractFrom Fordism, we see that the different ways of thinking about organizational objectives influenced the organization of work in factories, and in parallel, quality management has also kept pace with changes in those goals. The increased complexity of products, among other factors, requires greater sophistication of quality from the 50's. This increased complexity makes the quality so far focused exclusively on conformance to specifications, within their factories, pass to cover the use of the product design, involving all departments of the company. Currently, the ultimate goal of corporations is to deliver shareholder value, generating changes in organizations. Through a case study, this paper aims to explore the influence of financialization in quality management. The research was conducted in an auto-part industry whose recent history is marked by the acquisition process by a multinational company controlled by a U.S. investment.eng
dc.description.sponsorshipFinanciadora de Estudos e Projetos
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectGestão da qualidadepor
dc.subjectFinanceirizaçãopor
dc.subjectAcionistapor
dc.subjectShareholder Valuepor
dc.subjectQualityeng
dc.subjectFinancializationeng
dc.subjectShareholder Valueeng
dc.titleFinanceirização e gestão da qualidade: estudo de caso em uma empresa de autopeçaspor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Donadone, Julio César
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7643906508178259por
dc.description.resumoDesde o Fordismo, vemos que as diferentes formas de pensar os objetivos organizacionais influenciaram a organização do trabalho nas fábricas, e, paralelamente, a gestão da qualidade também tem acompanhado o ritmo de mudanças desses objetivos. O aumento na complexidade dos produtos, dentre outros fatores, exige uma maior sofisticação da qualidade a partir da década de 50. Esta maior complexidade faz com que a qualidade, até então enfocada exclusivamente em conformidade às especificações, no âmbito das fabricas, passe a abranger do projeto à utilização do produto, envolvendo todos os departamentos da empresa. Atualmente, o objetivo final das corporações é a entrega de valor ao acionista, gerando mudanças nas organizações. Através de um estudo de caso, o presente trabalho pretende explorar a influência da financeirização na gestão da qualidade. A pesquisa foi realizada em uma indústria do setor de autopeças cuja história recente é marcada pelo processo de aquisição por parte de uma multinacional controlada por uma empresa de investimentos norte-americana.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de Produção - PPGEPpor
dc.subject.cnpqENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/2850596385774014por


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