Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorMotta, Gabriela Azevedo
dc.date.accessioned2016-06-02T19:52:05Z
dc.date.available2014-08-11
dc.date.available2016-06-02T19:52:05Z
dc.date.issued2014-03-27
dc.identifier.citationMOTTA, Gabriela Azevedo. Estratégia competitiva e estratégia de produção: estudos de caso na produção de embalagens obtidas a partir de polietileno proveniente de fontes sucroalcooleiras. 2014. 118 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Exatas e da Terra) - Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2014.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/3762
dc.description.abstractIn the search for new positions in the market, many companies have sought to differentiate their products and services, possibly reformulating their strategies. One of the possible strategies for modification is related to sustainability of the materials used in products and processes, such as plastic from sugarcane sources. The objective of this work is tried to identify the competitive strategies and manufacturing strategies adopted by companies that use plastic from sugarcane in package. To achieve this objective was opted for conducting case studies of two companies leader in their segments: a producer for the staffing industry, perfumery and cosmetics and other packaging supplier to the food industry. The first company competes with a focus on differentiation in only one segment, and its manufacturing strategy of horizontal integration of its packaging. The second company adopts a competitive strategy of differentiation in the context of the industry, and a manufacturing strategy of vertical integration of its products.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEstratégia de produçãopor
dc.subjectEstratégia competitivapor
dc.subjectPlástico proveniente de fonte sucroalcooleirapor
dc.subjectSustentabilidadepor
dc.subjectCompetitive strategyeng
dc.subjectManufacturing strategyeng
dc.subjectPlastic from sugarcane sourceseng
dc.subjectSustainabilityeng
dc.titleEstratégia competitiva e estratégia de produção: estudos de caso na produção de embalagens obtidas a partir de polietileno proveniente de fontes sucroalcooleiraspor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Alves Filho, Alceu Gomes
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7885557554922569por
dc.description.resumoNa busca por novos posicionamentos no mercado, muitas empresas têm procurado diferenciar seus produtos e serviços, eventualmente reformulando suas estratégias. Uma das vertentes possíveis de modificação das estratégias está relacionada à sustentabilidade dos materiais empregados em produtos e processos, como é o caso do plástico proveniente de fontes sucroalcooleiras. Nesta dissertação tem-se como objetivo identificar as estratégias competitivas e de produção adotadas por empresas que utilizam plástico proveniente de cana-de-açúcar em embalagens. Para alcançar esse objetivo optou-se pela realização de estudos de casos em duas empresas líderes em seus segmentos: uma produtora para o setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos e outra fornecedora de embalagens para o setor alimentício. A primeira empresa compete com foco em diferenciação, em apenas um segmento, e tem como estratégia de produção a integração horizontal de suas embalagens. A segunda empresa analisada adota uma estratégia competitiva de diferenciação, no âmbito de toda a indústria, e uma estratégia de produção de integração vertical dos seus produtos.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de Produção - PPGEPpor
dc.subject.cnpqENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/7250712374641353por


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem