• Textos da Revista Ciência Hoje como recurso didático : análise e possibilidades de uso no ensino médio de química 

      Cantanhede, Severina Coelho da Silva; http://lattes.cnpq.br/6339973892203174 (Universidade Federal de São Carlos, UFSCar, Programa de Pós-graduação em Química (Mestrado Profissional), , 25/05/2012)
      This research investigated the use of popular science texts (PST) related to chemistry published in magazine Ciência Hoje (sections O Leitor Pergunta and Mundo de Ciência) between 2004 and 2008 and analyzed a teaching ...
    • Argumentação no ensino de Química: textos de divulgação científica desencadeando debates 

      Fatareli, Elton Fabrino; http://lattes.cnpq.br/4581078685309440 (Universidade Federal de São Carlos, UFSCar, Programa de Pós-graduação em Química (Mestrado Profissional), , 02/02/2011)
      A large body of science education literature suggests that argumentation plays a central role in science and should therefore maintain the same centrality in science education. However, opportunities for students to engage ...