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dc.contributor.authorUtiyama, Marcel Heimar Ribeiro
dc.date.accessioned2016-09-21T18:37:53Z
dc.date.available2016-09-21T18:37:53Z
dc.date.issued2016-02-18
dc.identifier.citationUTIYAMA, Marcel Heimar Ribeiro. Comparação entre diferentes estratégias de melhoria visando à redução do lead time. 2016. Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2016. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/7370.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/7370
dc.description.abstractThe focus in time is the cornerstone of modern manufacturing management approaches; among them the Time Based Competition (TBC) and the Quick Response Manufacturing (QRM). Lead time reduction brings significant gains which are obtained by means of improvements in the shop floor variables. To make improvements in these variables, managers need to choose the best way to invest his limited financial resources. This work look for the best strategy regarding the improvement in time to repair, time between failures and setup time: To perform improvements focused on mean, variability or eliminate the worst cases. The main focus of this work is the worst case strategy, it means, to find the situations in which this strategy is the best option. To perform this comparison a modeling/simulation was conducted and the three variables addressed in this work were modeled using the normal and lognormal probability distributions. Results show that for situations with moderate and high variability the worst case strategy is the best improvement option. We believe this strategy can bring significant benefits and it is probably less costly and easier to implement. For low variability situations we find that the mean strategy is the best option. In addition for this case, for two variables (time to repair and setup time) the worst case strategy is a good alternative for situations which it is not possible to reduce the mean of these variables. For the time to failure, the only good option remains the mean strategy.eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rights.uriAcesso abertopor
dc.subjectLead timepor
dc.subjectMelhoria contínuapor
dc.subjectMédiapor
dc.subjectVariabilidadepor
dc.subjectPior casopor
dc.subjectContinuous improvementeng
dc.subjectMeaneng
dc.subjectVariabilityeng
dc.subjectWorst-caseeng
dc.titleComparação entre diferentes estratégias de melhoria visando à redução do lead timepor
dc.typeTesepor
dc.contributor.advisor1Godinho Filho, Moacir
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6136685270563354por
dc.description.resumoO foco no tempo constitui o aspecto fundamental de modernas estratégias de gestão da manufatura. Dentre elas merece destaque a competição baseada no tempo (time-based competition-TBC) e a manufatura de resposta rápida (Quick Response Manufacturing-QRM). A redução do lead time implica em ganhos significativos e é obtida por meio de programas de melhorias em variáveis do chão de fábrica. Para a realização de melhorias nessas variáveis, um gerente de produção, precisa escolher a melhor maneira de investir os seus recursos financeiros limitados. O presente trabalho investiga qual a melhor estratégia no que se refere à melhoria no tempo de reparo, tempo entre falhas e tempo de setup: Realizar melhorias na média, na variabilidade ou eliminar os piores casos. O foco principal deste trabalho é a estratégia de melhoria no pior caso, ou seja, identificar as situações nas quais a mesma produz um efeito no lead time superior ou semelhante às estratégias de melhoria na média e na variabilidade. Para isso foi realizada uma modelagem/simulação e as três variáveis abordadas nesse trabalho foram modeladas utilizando as distribuições de probabilidade normal e lognormal. Os resultados encontrados na presente tese mostram que para situações com variabilidades moderadas e altas a estratégia focada no pior caso é a melhor opção de melhoria considerando as três variáveis investigadas neste estudo. Ou seja, a estratégia de melhoria focada nos piores casos pode trazer benefícios mais facilmente e a um menor custo. Adicionalmente, para baixa variabilidade a estratégia de melhoria na média é a melhor opção. No entanto, foi observado que para o tempo de reparo e tempo de setup a estratégia de melhoria no pior caso é uma boa alternativa para as situações nas quais não seja possível efetuar uma melhoria na média dessas variáveis. Já para o tempo entre falhas, essa constatação não se sustenta, pois nesse caso a única alternativa que apresenta benefícios significativos é a estratégia de melhoria focada na média.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de Produção - PPGEPpor
dc.subject.cnpqENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpor
dc.ufscar.embargoOnlinepor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/5129604131044309por


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