Show simple item record

dc.contributor.authorSantos, Joe Andrew Mateus
dc.date.accessioned2020-01-30T18:28:01Z
dc.date.available2020-01-30T18:28:01Z
dc.date.issued2019-10-29
dc.identifier.citationSANTOS, Joe Andrew Mateus. As estratégias de criação e localização dos outlets: um estudo de caso sobre o Complexo Integrado Catarina localizado no município de São Roque-SP. 2019. Dissertação (Mestrado em Geografia) – Universidade Federal de São Carlos, Sorocaba, 2019. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/12200.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/12200
dc.description.abstractTrade and consumption have a significant relevance in geography studies, after all, influences social life in multiple aspects and also in the formation and transformation of geographical space, especially the urban one. Taking into account their multiformity, this research analyzed one of several commercial forms outlets, having as object of research Catarina Fashion Outlet, built in the municipality of São Roque, located in the Sorocaba Metropolitan Region in the state of São Paulo. This research object was chosen because it is the only one located in this metropolitan region and is part of a complex made up of business towers and the first executive airport in the country, and this outlet has a great representation as a consumer space for the population. this and other regions of the state. Our research aimed to analyze the commercial dynamics of this typology, especially the elements that make possible the desired discounts on luxury goods, such as features such as location and architecture, as well as their role in urban (re) spatial production and in contemporary times. The research methodology included a bibliographic and documentary survey, in addition to the procedures performed in the field: fieldwork, photographic records through non-participant observation.The research found the uniqueness of this commercial form due to the set of elements that characterize it, but mainly by its commercial strategies and its location that takes into consideration the regional context, placing itself as another modern commercial form attracting new content, forms and according to new logic and changes in the market and consumption.por
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectComérciopor
dc.subjectConsumopor
dc.subjectOutletpor
dc.subjectMercadoriapor
dc.subjectLocalizaçãopor
dc.titleAs estratégias de criação e localização dos outlets: um estudo de caso sobre o Complexo Integrado Catarina localizado no município de São Roque-SPpor
dc.title.alternativeOutlet creation and location strategies: a case study on the Catarina Integrated Complex, São Roque city.eng
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Silva, Carlos Henrique Costa da
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5444248390841543por
dc.description.resumoO comércio e consumo possuem uma relevância significativa nos estudos da Geografia, afinal, influencia a vida social em múltiplos aspectos e também na formação e transformação do espaço geográfico, principalmente o urbano. Levando em consideração a sua multiformidade, esta pesquisa analisou uma das diversas formas comerciais os outlets, tendo como objeto de pesquisa Catarina Fashion Outlet, construído no município de São Roque, localizado na Região Metropolitana de Sorocaba no estado de São Paulo.Este objeto de pesquisa foi escolhido em razão de ser o único localizado nesta região metropolitana e por fazer parte de um complexo integrado por torres empresariais e o primeiro aeroporto executivo do país, além de que este outlet possui uma grande representatividade enquanto espaço de consumo para população desta e de outras regiões do estado. Nossa investigação teve como objetivo principal analisar a dinâmica comercial desta tipologia, especialmente os elementos que viabilizam os desejados descontos sobre as mercadorias de luxo, como por exemplo, características como a localização e arquitetura, além do seu papel na (re)produção espacial urbana e regional na contemporaneidade. A metodologia da pesquisa contou com um levantamento bibliográfico e documental, além dos procedimentos realizados em campo: trabalhos de campo, registros fotográficos através de uma observação não participante. A investigação realizada constatou a unicidade desta forma comercial devido ao conjunto de elementos que a caracterizam, mas principalmente por suas estratégias comerciais e sua localização que leva em consideração o contexto regional, colocando-se como mais uma moderna forma comercial atraindo novos conteúdos, formas e ações, de acordo com as novas lógicas e alterações do mercado e do consumo.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Geografia - PPGGeo-Sopor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIA::GEOGRAFIA HUMANApor
dc.publisher.addressCâmpus Sorocabapor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/4058772491775563por


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
Except where otherwise noted, this item's license is described as Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil